O Amazon Bedrock chega em breve no Brasil! Clientes da Amazon Web Services (AWS) rodando aplicações na região South America (São Paulo) poderão utilizar o Amazon Bedrock para construir e escalar facilmente aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa. O serviço é totalmente gerenciado e permite aos clientes encontrar e acessar modelos de alto desempenho para seu caso de uso específico.
Para que as organizações possam aproveitar rapidamente essa nova tecnologia, o Amazon Bedrock tem sido disponibilizado para clientes em todo o mundo por meio de regiões selecionadas desde 2023, e estará disponível no Brasil nos próximos dias. Acompanhe esse post e as redes sociais da AWS para ser informado sobre a chegada do serviço ao console de sua conta.
Como clientes brasileiros podem se beneficiar do Amazon Bedrock
A disponibilidade geral do Amazon Bedrock no Brasil ajudará clientes de todo o país, incluindo organizações do setor público e empresas em setores regulamentados, a inovar com IA generativa e a ter mais opções sobre onde podem executar e armazenar aplicativos de IA generativa. A implantação de cargas de trabalho de IA generativa mais próximas dos usuários finais também ajudará os clientes com necessidades de baixa latência. A baixa latência é especialmente importante para aplicativos de inteligência artificial generativa, pois oferecem tempos de resposta e processamento mais rápidos, essenciais para tarefas como geração dinâmica de conteúdo, experiências de usuário interativas e insights conversacionais em tempo real.
Organizações em todo o Brasil estão usando IA generativa para uma ampla variedade de casos de uso, incluindo impulsionar ganhos de produtividade, criar experiências de usuário inovadoras e reimaginar o trabalho. O Amazon Bedrock é um serviço que oferece aos clientes uma seleção de modelos de alto desempenho e poderosos recursos de personalização de modelos, criados com segurança e privacidade de nível corporativo.
Além disso, a AWS oferece aos clientes as ferramentas, os recursos e o treinamento necessários para promover a inovação responsável e segura em IA generativa. A partir dos próximos dias, os clientes podem acessar a última geração de modelos.
Clientes e parceiros da AWS inovam com IA generativa
Organizações brasileiras de diversos setores têm aderido à inteligência artificial (IA) generativa para experimentar novos aplicativos e criar ferramentas inovadoras. Clientes do país como iFood, Gimba, Infosys e Condor têm utilizado serviços da AWS para mudar seus negócios por meio de IA generativa.
Aprimorar habilidades em IA generativa
Em todo o Brasil, a AWS está fazendo investimentos em programas de suporte a parceiros, aceleradores de startups e programas de desenvolvimento de modelos de linguagem grande (LLM) projetados para facilitar ainda mais às organizações locais a criação de aplicativos especializados de IA generativa. Em uma dessas iniciativas, a AWS investirá R$15 milhões no Brasil para ampliar a oferta de profissionais qualificados em computação em nuvem e aumentar a diversidade. Por meio da AWS Partner Network (APN), comunidade global que aproveita tecnologias, programas, expertise e ferramentas da AWS para construir soluções e serviços para clientes, o investimento será alocado nos próximos dois anos à Escola da Nuvem, uma ONG que prepara estudantes para carreiras na nuvem e os conecta com potenciais empregadores.
Além disso, a AWS também disponibiliza 8 cursos gratuitos em inteligência artificial e IA generativa para apoiar profissionais que buscam aprimorar habilidades, assim como um novo treinamento exclusivo para brasileiros em parceria com a Trybe, além de um programa de bolsas de estudos – AWS IA Generativa – com a plataforma de aprendizagem online Udacity e de uma colaboração com Code.org projetada para ajudar os alunos a aprenderem sobre IA generativa.
.
.
.
.
About Amazon
Veja mais
Escola do Futuro José Luiz Bittencourt participa do Goiás Social na cidade de Anicuns
Equipe Strix, da Escola do Futuro de Goiás, conquista 4º lugar na etapa regional da Olimpíada Nacional de Robótica
Curso gratuito do SEBRAE em Inhumas: Inscreva-se