O Amazon Bedrock chega em breve no Brasil! Clientes da Amazon Web Services (AWS) rodando aplicações na região South America (São Paulo) poderão utilizar o Amazon Bedrock para construir e escalar facilmente aplicações de Inteligência Artificial (IA) generativa. O serviço é totalmente gerenciado e permite aos clientes encontrar e acessar modelos de alto desempenho para seu caso de uso específico.
Para que as organizações possam aproveitar rapidamente essa nova tecnologia, o Amazon Bedrock tem sido disponibilizado para clientes em todo o mundo por meio de regiões selecionadas desde 2023, e estará disponível no Brasil nos próximos dias. Acompanhe esse post e as redes sociais da AWS para ser informado sobre a chegada do serviço ao console de sua conta.
Como clientes brasileiros podem se beneficiar do Amazon Bedrock
A disponibilidade geral do Amazon Bedrock no Brasil ajudará clientes de todo o país, incluindo organizações do setor público e empresas em setores regulamentados, a inovar com IA generativa e a ter mais opções sobre onde podem executar e armazenar aplicativos de IA generativa. A implantação de cargas de trabalho de IA generativa mais próximas dos usuários finais também ajudará os clientes com necessidades de baixa latência. A baixa latência é especialmente importante para aplicativos de inteligência artificial generativa, pois oferecem tempos de resposta e processamento mais rápidos, essenciais para tarefas como geração dinâmica de conteúdo, experiências de usuário interativas e insights conversacionais em tempo real.
Organizações em todo o Brasil estão usando IA generativa para uma ampla variedade de casos de uso, incluindo impulsionar ganhos de produtividade, criar experiências de usuário inovadoras e reimaginar o trabalho. O Amazon Bedrock é um serviço que oferece aos clientes uma seleção de modelos de alto desempenho e poderosos recursos de personalização de modelos, criados com segurança e privacidade de nível corporativo.
Além disso, a AWS oferece aos clientes as ferramentas, os recursos e o treinamento necessários para promover a inovação responsável e segura em IA generativa. A partir de junho, os clientes podem acessar a última geração de modelos, incluindo Amazon Titan (Text Lite, Text Express, Multi-modal Embeddings, Titan Text Embeddings v2), Anthropic (Claude 3 Haiku, Claude 3 Sonnet), Llama (Llama 3 8B, Llama 3 70B) e Mistral (Mistral Large, Mistral 7B, Mistral 8x7B).
Clientes e parceiros da AWS inovam com IA generativa
Organizações brasileiras de diversos setores têm aderido à inteligência artificial (IA) generativa para experimentar novos aplicativos e criar ferramentas inovadoras. Clientes do país como iFood, Gimba, Infosys e Condor têm utilizado serviços da AWS para mudar seus negócios por meio de IA generativa.
Aprimorar habilidades em IA generativa
Em todo o Brasil, a AWS está fazendo investimentos em programas de suporte a parceiros, aceleradores de startups e programas de desenvolvimento de modelos de linguagem grande (LLM) projetados para facilitar ainda mais às organizações locais a criação de aplicativos especializados de IA generativa. Em uma dessas iniciativas, a AWS investirá R$15 milhões no Brasil para ampliar a oferta de profissionais qualificados em computação em nuvem e aumentar a diversidade. Por meio da AWS Partner Network (APN), comunidade global que aproveita tecnologias, programas, expertise e ferramentas da AWS para construir soluções e serviços para clientes, o investimento será alocado nos próximos dois anos à Escola da Nuvem, uma ONG que prepara estudantes para carreiras na nuvem e os conecta com potenciais empregadores.
Veja mais
Ministério lança guia de importação de bens para pesquisa científica com isenção fiscal
Terceira edição do Programa Centelha vai selecionar parceiros estaduais para a criação de novas empresas de base tecnológica inovadora no país
Petrobras anuncia edital de R$ 16 milhões para projetos de inovação de startups