BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

Tecnologia do check-in ao check-out

Em poucos comandos e usando o próprio celular, clientes da Siesta Box, empresa de micro-hotelaria que oferta espaços com camas dentro dos aeroportos, conseguem acessar sua cabine privativa e descansar enquanto aguardam seu voo.

A empresa, fundada na capital pernambucana em 2015, nasceu com o propósito de tornar o funcionamento de suas cabines no formato IOT, a “Internet das Coisas”, e segue a filosofia de automação para garantir a eficiência da operação sem perder a qualidade do serviço.

Funciona assim: depois de acessar o site da empresa e realizar sua reserva, o viajante recebe comunicações via e-mail e SMS com os comandos e o voucher para acessar a cabine. Ao chegar à cabine, já dentro do aeroporto, o cliente usa os comandos, em seu próprio celular, para acessar a porta e habilitar os controles de luz, tv e ar-condicionado. Para resolver eventuais intercorrências na operação, uma funcionária se divide com outras em turnos 24×7.

Após o período de estadia e check-out, o cliente deixa a cabine que é automaticamente sanitizada por meio de luzes ultravioletas que eliminam 99,9% de vírus e bactérias presentes no ambiente.

“Tecnologia está no DNA da Siesta. Desde o início, montamos uma operação que busca automação e que necessita de pouca interferência manual. Isso não signifca que não nos preocupamos com o atendimento e qualidade da experiência de nosso cliente, por isso contamos com funcionários em turnos, 24h por dia, para assistir o viajante naquilo que for necessário. Estamos satisfeitos com os feedbacks que temos recebidos dos clientes e esperamos incrementar ainda mais esta experiência com aquilo que já estamos planejando e executando”, destaca Tuca Andrade, sócio fundador da Siesta Box.

Aplicativo e mais automações estão na lista

Em breve, os clientes poderão solicitar reembolso, cancelar sua reserva previamente ou emitir nota fiscal por conta própria. Outra proposta que consta no planejamento da empresa é o lançamento de um aplicativo que terá por objetivo armazenar, em um só lugar, todas as demandas do cliente.

Como são as cabines e o negócio

A empresa conta com cabines individuais para descansos de até 12h. Os espaços, de 5m², são equipados com TV a cabo, ar-condicionado e cama, numa estrutura confortável e segura para o tempo de descanso do passageiro. As cabines podem ser utilizadas nos aeroportos do Recife, de Campinas e Brasília.

TECNO4ME