8 de dezembro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

PROFISSIONAL DE DESTAQUE: Leandro Sérgio Mussi – Detetive

Leandro Sérgio Mussi é detetive particular e já passou por muita experiência, no mínimo, heterodoxa ao longe de sua jornada neste trabalho fascinante.

Sempre com uma história interessante e inusitada para contar, hoje ele atende muitos clientes que na sua maioria são cônjuges querendo saber se a preocupação e desconfianças em relação ao parceiro são verdadeira.

Outra atividade que Leandro assumiu foram os cursos de Detetive On-line. Lá ele ensina aqueles que querem ingressar nesta carreira os primeiros passos, mas também enssina truques novos a quem já está exercendo a profissão.

Ele respondeu a um pequeno questionamento, onde narra um pouquinho de sua história:

PBI – Por que você escolheu esta carreira?

Eu nasci em 1979 e passei minha infância na região metropolitana de SP. Tinha acesso à uma infinidade de conteúdos e programas de TV que mostravam, mesmo que de forma exagerada, a atuação de agentes secretos, espiões, detetives e outros profissionais da área. Era praticamente impossível não se interessar.
Diferentemente do que aconteceu com outras crianças da época, isso não saiu da minha cabeça. Procurei me aprofundar no assunto, comecei a simular algumas atividades (tentando estar em locais sem ser notado, por exemplo), e vi que levava jeito. Comecei a fazer cursos e gostei muito.
A aproximação com a tecnologia me levou às perícias, o que complementou a área, e tudo foi se encaixando para que a profissão se tornasse, realmente, parte importante da minha vida. Hoje tenho incontáveis alunos formados pelo Brasil a fora, e faço questão de narrar meus primeiros passos, como forma de incentivo.

PBI – Quais os principais desafios que você encontrou?

Um mercado pouco conhecido, onde muita gente achava (e ainda acha) que isso é coisa de cinema, que está distante de sua realidade.
O pouco mercado que existia contava com experiências negativas de alguns profissionais oportunistas, que não seguiam a conduta correta, “vendiam” seus serviços (cobrando do investigado para não entregar as provas ao contratante) e por aí vai.
As dificuldades, porém, podem nos desanimar ou nos motivar. Preferi seguir pelo caminho da motivação e tenho a felicidade de saber que fiz parte da popularização da profissão de detetive.

PBI – Onde você encontrou apoio?

Minha família sempre foi (e ainda é) meu maior apoio em todos os meus projetos. Eles sempre acreditaram no potencial da profissão e sabiam que me dedico muito ao que faço, então sempre me deram forças e tiveram a certeza de que minha carreira iria decolar.
Sei que mesmo que o sucesso profissional não viesse teria o apoio deles para um possível recomeço, e isso nos faz seguir com mais confiança ainda.

PBI – Como se encontra o mercado atual para quem pretende seguir esta carreira?

Temos um mercado totalmente diferente do que enfrentei 25 anos atrás. Hoje, mesmo com muita gente ainda sem saber que existe, de fato, o detetive, a procura por esses serviços se tornou muito, mas muito maior.
Os casos conjugais seguem sendo o carro-chefe na vida do detetive, mas isso não significa, de forma alguma, que sejam os únicos: outras questões familiares, profissionais e empresariais toram o mercado extremamente variado, dando diversas opções para quem está na área escolher em que e como quer trabalhar. Daí para frente é só divulgar, trabalhar de forma correta e colher os bons frutos que o mercado reserva.

PBI – Qual a mensagem que você tem para quem está começando?

Não se deixe levar por pessoas negativas. Acredite no seu sonho, no potencial da profissão, e siga em frente. É fundamental fazer um bom curso, se preparar de verdade. Não é necessário fazer grandes investimentos para começar a trabalhar, e você pode, sim, ter retornos bem imediatos.
O grande conselho seria não deixar para depois. Se você sonha, busque a realização. É possível fazer o curso e até mesmo trabalhar na área sem se desligar das atividades que estiver desenvolvendo atualmente. Então, vá em frente!
Eu, como sempre, sigo apaixonado por compartilhar conhecimento, e tenho incontáveis materiais sobre a profissão, além, é claro, dos cursos de detetive de forma presencial presenciais e EAD (em vídeo). Se você gosta da profissão e quer conhecer mais, me chame no (66) 99971-6500. Vai ser um prazer apresentar um pouco mais dessa área tão fascinante!

(66) 99971-6500 / (65) 98448-6500 / lsmussi@hotmail.com