A Profissional de Destaque desta publicação é a Personal Organizer Fabi Cavalcante.
Ela, que é referencia na área e bem conhecida no estado de Goiás pelas suas transformações maravilhosas em ambientes e principalemnte em vidas!
Tive o prazer de falar com ela e fazer alguns questionamentos, onde a mesma pode falar um pouquinho sobre esta profissão maravilhosa!
Segue a entevista:
BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo
PBI – Por que voce escolheu esta carreira?
Escolhi ser Personal Organizer por ser uma profissão que está coerente com meu jeito de ser e meu desejo de levar algo de bom para as pessoas. É de baixo custo de investimento inicial (2 primeiros anos) e eu tenho a liberdade de agenda.
PBI – Quais os prncipai desfios que voce encontrou?
Encontrei o desafio de empreender sozinha, de justificar para as pessoas a minha escolha, de ensinar as pessoas a entenderem a profissão, de captar os primeiros clientes, de me expor nas redes sociais.
PBI – Onde voce encontrou apoio?
Na familia e amigos, no Sebrae, na BPW, na RME e nas colegas de profissão veteranas.
PBI – Como se encontra o mercado atual para quem pretende seguir esta carreira?
O mercado está em expansão. Inclusive para 2022 a profissão já tem garantida a sua CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, que foi conquistada recentemente. É um mercado exigente e por isso precisa fazer muitos cursos e se manter sempre bem informado. Só fazer o curso profissionalizante não basta.
PBI – Qual a mensagem que voce tem para quem está começando?
Foque em qualidade em primeiro lugar em tudo o que for fazer, desde a prestação de serviço em si, até o instagram, uniforme, qualificações e etc. Seja autêntica. Copiar colegas não é bom. Não desista no primeiro ‘não’, se associe à mulheres que somarão forças com você e não se compare com outras profissionais. Cada uma segue um ritmo. Compreenda, aceite e foque no seu. O sucesso virá.
Contato: @fabicavalcante.po (Instagram)
BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo
Veja mais
BIA TALKS: Semana OAB Goiás 2021
OAB Goiás 2021 – Valentina Jungmann
OAB Goiás 2021 – Pedro Paulo de Medeiros