28 de outubro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

PROFISSIONAL DE DESTAQUE: Fabi Cavalcante – Personal Organizer

A Profissional de Destaque desta publicação é a Personal Organizer Fabi Cavalcante.

Ela, que é referencia na área e bem conhecida no estado de Goiás pelas suas transformações maravilhosas em ambientes e principalemnte em vidas!

Tive o prazer de falar com ela e fazer alguns questionamentos, onde a mesma pode falar um pouquinho sobre esta profissão maravilhosa!

Segue a entevista:


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


PBI – Por que voce escolheu esta carreira?

Escolhi ser Personal Organizer por ser uma profissão que está coerente com meu jeito de ser e meu desejo de levar algo de bom para as pessoas. É de baixo custo de investimento inicial (2 primeiros anos) e eu tenho a liberdade de agenda.

PBI – Quais os prncipai desfios que voce encontrou?

Encontrei o desafio de empreender sozinha, de justificar para as pessoas a minha escolha, de ensinar as pessoas a entenderem a profissão, de captar os primeiros clientes, de me expor nas redes sociais.

PBI – Onde voce encontrou apoio?

Na familia e amigos, no Sebrae, na BPW, na RME e nas colegas de profissão veteranas.

PBI – Como se encontra o mercado atual para quem pretende seguir esta carreira?

O mercado está em expansão. Inclusive para 2022 a profissão já tem garantida a sua CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, que foi conquistada recentemente. É um mercado exigente e por isso precisa fazer muitos cursos e se manter sempre bem informado. Só fazer o curso profissionalizante não basta.

PBI – Qual a mensagem que voce tem para quem está começando?

Foque em qualidade em primeiro lugar em tudo o que for fazer, desde a prestação de serviço em si, até o instagram, uniforme, qualificações e etc. Seja autêntica. Copiar colegas não é bom. Não desista no primeiro ‘não’, se associe à mulheres que somarão forças com você e não se compare com outras profissionais. Cada uma segue um ritmo. Compreenda, aceite e foque no seu. O sucesso virá.

Contato: @fabicavalcante.po (Instagram)


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo