Uma das datas mais importantes para o comércio, Dia dos Namorados deve ter queda de nas vendas este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Mais de um terço da população campo-grandense não deve fazer compras na data, segundo dados de pesquisa de intenção de compra divulgada hoje (30), pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.
Conforme o levantamento, os dados mostram que de 2014 para 2015 houve aumento de 1,75% na intenção de compras, já de 2015 para 2016, a queda foi considerada significativa, de 7,4%, no número das pessoas que tem intenção de ir às compras.
Em relação aos gastos, 64% estão dispostos a gastar entre R$ 51,00 e R$ 200,00 com o presente. Vestuário é a principal opção para agradar a pessoa amada, com 29% das intenções de compra, seguida de perfumes e cosméticos (24%) e calçados (10%).
A crise econômica que atinge o país pode ser uma das explicações para a diminuição do número de pessoas que desejam comprar. O medo do endividamento faz com que 66% dos que irão às compras desejem pagar a vista e 34% a prazo.
Shoppings são os lugares preferidos de 47% dos consumidores para fazer as compras, devido a reunir vários tipos de lojas em um único lugar. Lojas do centro são escolha de 24% dos namorados e 6% preferem encomendar o produto pela internet.
Fonte: Correio do Estado
Link: http://www.correiodoestado.com.br/economia/diminui-o-numero-de-pessoas-que-desejam-presentear-no-dia-dos/278953/
Veja mais
Haddad desmente fake news sobre taxa para veículos com mais de 20 anos
Citando possível fuga, Moraes nega devolver passaporte de Bolsonaro
AGU pede que Polícia Federal investigue fake news relacionadas ao Pix