Uma das datas mais importantes para o comércio, Dia dos Namorados deve ter queda de nas vendas este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Mais de um terço da população campo-grandense não deve fazer compras na data, segundo dados de pesquisa de intenção de compra divulgada hoje (30), pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

Conforme o levantamento, os dados mostram que de 2014 para 2015 houve aumento de 1,75% na intenção de compras, já de 2015 para 2016, a queda foi considerada significativa, de 7,4%, no número das pessoas que tem intenção de ir às compras.

Em relação aos gastos, 64% estão dispostos a gastar entre R$ 51,00 e R$ 200,00 com o presente. Vestuário é a principal opção para agradar a pessoa amada, com 29% das intenções de compra, seguida de perfumes e cosméticos (24%) e calçados (10%).

A crise econômica que atinge o país pode ser uma das explicações para a diminuição do número de pessoas que desejam comprar. O medo do endividamento faz com que 66% dos que irão às compras desejem pagar a vista e 34% a prazo.

Shoppings são os lugares preferidos de 47% dos consumidores para fazer as compras, devido a reunir vários tipos de lojas em um único lugar. Lojas do centro são escolha de 24% dos namorados e 6% preferem encomendar o produto pela internet.

Fonte: Correio do Estado
Link: http://www.correiodoestado.com.br/economia/diminui-o-numero-de-pessoas-que-desejam-presentear-no-dia-dos/278953/