Quem mais perdeu dinheiro em 2013? Eike Batista

eike_batistaPara quem já foi um dos homens mais ricos do mundo, Eike Batista só tem a lamentar. Ele já começou 2013 despencado na lista das maiores fortunas e no decorrer do ano somente empobreceu.

Eike Batista é a pessoa que mais perdeu dinheiro no mundo em 2013. O dado é da Bloomberg. De acordo com o ranking de bilionários mantidos pela companhia, o empresário brasileiro perdeu mais de 12 bilhões de dólares no ano que passou.

“Ninguém perdeu mais dinheiro (em 2013) do que Eike Batista”, informa a Bloomberg. Em texto sobre o ano, a empresa afirma que Eike teria hoje patrimônio líquido negativo – mas lembra que ele chegou a ser o oitavo homem mais rico do mundo em março de 2012.

Os números não mentem

Em 31 de dezembro de 2012, Eike ocupava a 75ª posição no ranking de bilionários da Bloomberg, com patrimônio líquido de 11,8 bilhões de dólares.

Seis meses depois, a fortuna do empresário já tinha encolhido quase pela metade – sendo estimada em 6,6 bilhões de dólares.

A Bloomberg não perdoou Eike em 2013, quando dedicou a ele uma das capas de sua revista Businessweek. No ano em que ficou com nome sujo, Eike teve de pedir recuperação judicial para OGX – pedra de toque de seu conglomerado de empresas.

Ontem, o empresário vendeu sua participação na BRIX.

Fonte: Revista Exame
Link: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/conheca-eike-o-homem-que-mais-perdeu-dinheiro-em-2013