8 coisas que devem ser apagadas do seu currículo

images (1)Os recrutadores e gestores responsáveis pela contratação de candidatos procuram por palavras chaves no seu currículo que vão indicar se você é ou não adequado para a vaga. Por isso, o currículo deve ser sempre bem estruturado e conter um resumo das suas qualificações profissionais, sem informações desnecessárias e óbvias.

Confira 8 coisas que devem ser apagadas do seu currículo imediatamente se você quer acertar na sua busca por emprego.

1. Detalhes pessoais

Recrutadores não estão interessados em se você tem filhos, onde você cresceu ou qual a sua religião. Um currículo deve ter um perfil exclusivamente profissional.

2. Os seus interesses

Da mesma forma, os recrutadores não querem saber qual a sua banda preferida ou se você gosta de pescar. Mantenha as informações relativas ao seu histórico profissional.

3. Habilidades básicas ou informações óbvias

A menos que a descrição da vaga exija habilidades básicas, coisas como digitar não são necessárias no seu currículo, pois a grande maioria da população possui essa habilidade. Prefira dar espaço para as habilidades que fazem com que você se destaque.

4. A sua foto

Uma foto no currículo não passa uma aparência profissional. Se não for exigida, apague a foto do seu currículo imediatamente.

PORTAL BEATRIZ IOLANDA – O MUNDO DOS NEGÓCIOS AO TEU ALCANCE!
Dicas, informações, notícias, eventos, cursos e muito mais sobre o mundo empresarial (Acesse mais textos como este)
www.beatriziolanda.com

5. O seu histórico profissional completo

Como dito anteriormente, os recrutadores não vão passar muito tempo lendo o seu currículo. Portanto, dê preferência aos seus empregos que mais se relacionam com a vaga desejada.

6. Muitas opções de contato

Se você possui muitos celulares, e-mails e telefones residenciais, escolha aquele onde você pode ser encontrado mais facilmente e coloque no seu currículo. Os recrutadores não vão gastar muito tempo adivinhando em qual telefone você vai estar.

7. Descrições muito longas

Descrições muito longas não são lidas. Faça um resumo das suas maiores qualidades e pontos altos da carreira, dando destaque a palavras chaves que fazem com que os recrutadores te identifiquem.

8. Erros ortográficos

Um currículo com erros ortográficos pode ser imediatamente desclassificado do processo de seleção. Revise o seu currículo e certifique-se de que ele está apresentável, sem qualquer erro ortográfico ou de digitação.

PORTAL BEATRIZ IOLANDA – O MUNDO DOS NEGÓCIOS AO TEU ALCANCE!
Dicas, informações, notícias, eventos, cursos e muito mais sobre o mundo empresarial (Acesse mais textos como este)
www.beatriziolanda.com

Fonte: Notícias Universia.com.br