28 de outubro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

PROFISSIONAL DE DESTAQUE: Jardel Batista – Administrador

 


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


Jardel Batista é Graduado em Administração; Pós Graduado em: Docência Universitária; Docência do Ensino Superior e Tutoria de Educação a Distância MBA em: Auditória e Perícia Contábil e Gestão Saúde e Administração Hospitalar, Mestre em Administração, Doutor em Educação; Pós Doutorando em Educação de Ensino Superior. Atualmente é Conselheiro Regional de Administração do Estado de Goiás, Professor Universitário (UniAraguaia; Faculdade Delta, Faculdade Suldamérica)de Gradução e Lato e Stricto sensu. Vice- Presidente do Prêmio Belmiro Siqueira Campos; Coordenador do CONAD – Congresso Nacional de Administração, Inumeras condecorações, municipais, estaduais, Nacionais e Internacionais. Está entre os 56 Administradores em Destaque do Estado de Goiás.

Tivemos o prazer de poder conversar com ele e saber um pouco mais sobre a sua trajetória de sucesso.

Segue o questionamento:


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


PBI – Por que você escolheu esta carreira?

Na verdade nem foi bem uma escolha, foi a única opção que tinha, não gostava de Administração, fiz por fazer, mas foi no quinto período que me encontrei, em um projeto de uma disciplina, que naquele momento era ministrada por dois professores (Matilde Vilela e Francisco Lopes) em duas turmas, e ambas se uniram para realização de um evento “Encontro de Estudantes de Administração e Empresários de Iporá e Região”. Depois desse evento me interagi bastante, obtendo assim excelente resultados, como você mesmo foi uma professora de grande valor e hoje, sou o que sou… Um Administrador, Professor de grande valor, porque o sucesso, como dizia Einstein: …Seria apenas consequência.

PBI – Quais os principais desafios que você encontrou?

Me enxergar na profissão de Administração, não via local de trabalho, por morar em uma cidade do interior, imaginava o que iria administrar… Mas com o passar dos dias, fui percebendo que administração era muito mais que Administrar, seria uma ciência que pode melhorar o mundo.

PBI – Onde você encontrou apoio?

Primeiro foi Deus…
Segundo a Família…
Terceiro eu mesmo…
E em seguida, os excelentes Professores e o Pedagógico Institucional “Prof Angêla Leonel”

PBI – Como se encontra o mercado atual para quem pretende seguir esta carreira?

O Mercado sempre será difícil a todas as áreas. Porém a nossa área, por ser uma profissão que completará 56 anos de regulamentação profissão, sendo o curso mais escolhido pelo SISU, com mais de 500mil Administradores Registrados Ativos no país, a profissão não pede, que você esteja entre os melhores, ele exige que você seja o melhor.
A Administração é o curso do passado, do presente e do futuro, Administração é tudo! Administração é obter Maximização de lucros e minimização de custos.

PBI – Qual a mensagem que você tem para quem está começando?

Confie em Deus;
Faça sua parte com excelência;
E nunca desespere, pois vai acontecer.

 

Contatos:
Instagram: @profadmjardelbatista

 


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo