19 de janeiro de 2022

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

GDF oferece terrenos a empresas que gerem empregos


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


GDF (Governo do Distrito Federal) oferece terrenos à empresas que gerem empregos.

A Terracap lançou nesta terça-feira (4) o primeiro edital de licitação pública do programa Desenvolve-DF, que traz oportunidade aos empresários de adquirirem terrenos com boas condições, tendo como contrapartida a geração de empregos. Quanto mais ocupações profissionais forem criadas, menos eles pagam pelo terreno adquirido.

O Desenvolve-DF permite a aquisição de terrenos por meio da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) com taxas competitivas. Nesta primeira etapa, entram 61 imóveis nas cidades de Sobradinho, Recanto das Emas, Samambaia, Gama, Santa Maria, Guará e Ceilândia. São unidades destinadas a micro, pequenas e grandes empresas.

O número homenageia o aniversário de Brasília, que completou essa idade em 21 de abril.  Mas há previsão de que mais 230 imóveis sejam licitados a partir da segunda fase do programa.

A taxa de ocupação paga à Terracap poderá ser reduzida ainda mais caso o negócio gere mais postos de trabalho do que a meta inicialmente prevista e ainda com desconto de antecipação de pagamento. Medidas de responsabilidade social e ambiental praticadas pela empresa também darão o direto a reduções na cobrança. Micro e pequenas empresas terão desconto adicional.

 


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


“Este edital é histórico, e muito aguardado pelo setor produtivo do Distrito Federal. O objetivo é incentivar à implantação de empresas e o estímulo à criação de empregos”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico e Regularização Social da Terracap, Leonardo Mundim.

Durante a cerimônia, no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha destacou: “Aqui no DF, fizemos uma agenda paralela à da covid-19, que é a agenda do desenvolvimento, da retomada do emprego, da retomada da confiança na cidade”.

Também destacou os investimentos no Polo JK, em Santa Maria. “Nós temos inúmeras grandes empresas, em especial do setor de distribuição, que estão montando a sua sede, os seus centros de distribuição.


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


Fonte: Correio Braziliense