O site Registrato, do Banco Central, permite monitorar quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo do banco no celular e pela internet.
Basta um credenciamento simples para você controlar a sua situação em todas as instituições financeiras.
Veja abaixo como fazer o credenciamento pelo celular e pela internet.
Como começar
Acesse o site do Banco Central que permite consultar quantas contas bancárias e empréstimos você possui (clique aqui). Se for o seu primeiro acesso, clique em pessoa física e comece a fazer o credenciamento
Há várias opções para fazer o credenciamento: celular, internet banking e cadastro digital. É possível fazer o credenciamento também de forma presencial e pelo correio, mas essas modalidades estão suspensas por causa da pandemia.
——————————
Siga-me nas redes sociais!
Acesso à informação de qualidade!
——————————
Credenciamento pelo celular
Depois de indicar o primeiro acesso, é preciso abrir o aplicativo do seu banco no celular e seguir as instruções do Banco Central. O cadastro realizado por meio do aplicativo vai resultar num PIN. Guarde este número, porque ele será necessário na próxima etapa.
Credenciamento pela internet
Ao selecionar o Internet banking, comece pela frase de segurança na página do Banco Central
Preencha todos os seus dados para conseguir a frase de segurança.
Com a frase de segurança criada, é possível fazer o credenciamento no site do seu banco. A frase vale por 48 horas. Siga as instruções da página do Banco Central.
Vá para o site do seu banco. Se houver uma área de busca, pesquisar por Registrato pode ser um caminho mais rápido para você conseguir fazer o cadastro da chave.
Com a frase cadastrada no seu banco, siga para a próxima etapa. Preencha todos os campos. Lembre-se que você vai utilizar novamente a sua frase.
A instituição financeira informada tem de ser a mesma em todo o cadastro.
Com o fim do cadastro, já é possível acessar a página do Registrato. Se você não for transferido automaticamente, clique aqui. Faça o login e utiliza senha cadastrada. Se ela não funcionar, tente criar uma nova senha.
Na próxima etapa, já logado, clique em “Meus Endividamentos” e Meus Relacionamentos Financeiros” e crie os relatórios. Pronto! Você saberá se existem empréstimos e contas abertas em seu nome em todas as instituições.
——————————
Siga-me nas redes sociais!
Acesso à informação de qualidade!
——————————
Encontrei contas e/ou empréstimos que não abri/não fiz. E agora?
Caso você verifique que há contas ou empréstimos e em seu nome que você não identifica, entre em contato com a instituição financeira ou com o Banco Central (clique aqui para acessar).
Fonte: Banco central e Ag Brasil
Veja mais
CIEE: 10% de estagiários são únicos responsáveis por sustentar família
Lula retoma nesta sexta-feira reunião para definir corte de gastos
Petrobras lucra R$ 32,6 bilhões no 3º trimestre, alta de 22,3%