Agora, a equipe de Caiado busca outro caminho, mas já adianta a necessidade de parcelar o salário de dezembro de 2018.
A secretária da Fazenda do Governo de Goiás, Cristiane Schmidt, disse que o Governo Federal não realiza empréstimos para que os poderes estaduais possam pagar folha de servidores. Segundo ela, essa foi uma resposta obtida em reunião com equipe do Tesouro Nacional na última terça-feira (8) e é uma prerrogativa prevista em Lei.
Cristiane convocou coletiva de imprensa para esta quarta-feira (9) e depois seguiu para Brasília, onde se reuniria com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O objetivo, segundo ela, é buscar outra alternativa para Goiás. Ela ainda não sabe qual será a solução.
Apesar de dizer que o caminho ainda está indefinido, Cristiane aponta que os salários só poderão ser pagos por meio do parcelamento. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás reafirmou, em coletiva de imprensa após a da secretária, que não aceita o parcelamento dos salários e aguarda nova proposta.
“A ideia é trabalhar de forma responsável. Já estou conversando com os bancos, temos que melhorar a estrutura, para saber como vamos pagar a nossa dívida”, disse Cristiane. As equipes do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reunirão no dia 14 de janeiro para definir estratégias de recuperação fiscal para Goiás.
O Fórum Estadual de Defesa dos Servidores Públicos de Goiás defende o pagamento da folha e dezembro antes de janeiro. “O governador falou que quer pagar e os servidores querem receber o salário. Nós queremos o pagamento cronológico, ou seja, dezembro antes de janeiro”, afirmou o presidente do Sindipúblico e integrante do fórum, Nylo Sérgio.
Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/governo-federal-nao-vai-fazer-emprestimo-para-pagamento-de-folha-diz-secretaria/
Veja mais
CIEE: 10% de estagiários são únicos responsáveis por sustentar família
Lula retoma nesta sexta-feira reunião para definir corte de gastos
Petrobras lucra R$ 32,6 bilhões no 3º trimestre, alta de 22,3%