Segundo levantamento realizado pelo eMarketer, até o final de 2017 o Brasil deve ter 91,2 milhões de internautas utilizando ao menos alguma rede social. É um crescimento de 47,8%, de acordo com o mesmo estudo, que aponta 61,7 milhões em 2012. Comparando com outros países da América Latina, a pesquisa mostra que no México, por exemplo, em 2017 serão 56,3 milhões, contra os 29,4 milhões do ano passado. Na Argentina, por sua vez, o crescimento deve ser menor: de 15,6 para 22,5 milhões.
Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais, o crescimento no uso de redes sociais no país está ligado à exploração do potencial deste nicho. “Pelo levantamento do eMarketer, temos pouco menos de 70 milhões de usuários utilizando ao menos um rede, contra 100 milhões de internautas conectados, segundo o Ibope, e mais de 200 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE. Com isso, por meio de políticas públicas em prol da inclusão digital, além da chegada de grandes empresas ao Brasil, como ocorreu recentemente com Facebook e Twitter, a possibilidade desta meta ser batida até antes do previsto é considerável”, acredita Borges.
Fonte: Administradores.com
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/brasil-deve-chegar-a-91-milhoes-de-usuarios-nas-redes-sociais-ate-2017/82497/
Veja mais
Haddad desmente fake news sobre taxa para veículos com mais de 20 anos
Citando possível fuga, Moraes nega devolver passaporte de Bolsonaro
AGU pede que Polícia Federal investigue fake news relacionadas ao Pix