23 de setembro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

Bolsa cai e Dólar sobe com maior valor desde maio

SAO PAULO - SP - BRASIL - 01.03.2017 - ECONOMIA - A BM&FBOVESPA é uma companhia que administra mercados organizados de Títulos, Valores Mobiliários e Contratos Derivativos, além de prestar serviços de registro, compensação e liquidação, atuando, principalmente, como contraparte central garantidora da liquidação financeira das operações realizadas em seus ambientes. A Bolsa oferece ampla gama de produtos e serviços, tais como: negociação de Ações, Títulos de Renda Fixa, Câmbio Pronto e Contratos Derivativos referenciados em Ações, Ativos Financeiros, Índices, Taxas, Mercadorias, Moedas, entre outros; listagem de empresas e outros emissores de Valores Mobiliários, depositária de Ativos, empréstimo de Títulos e licença de softwares. A BM&FBOVESPA conta com um modelo de negócio diversificado e integrado, oferecendo sistema de custódia completo. As negociações são cursadas em meio exclusivamente eletrônico. A Bolsa possibilita a seus clientes a realização de operações destinadas à compra e venda de Ações, transferência de riscos de mercado (hedge), arbitragem de preços entre mercados e/ou Ativos, diversificação e alocação de investimentos e alavancagem de posições. FOTO Reinaldo Canato

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas

Nesta quinta-feira (22/Ago/2019), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 1,18%, mas ainda dos 100 mil pontos: 100.011,28 pontos.

O dólar comercial fechou o dia em alta de 1,15%, a R$ 4,078 na venda. É o maior valor desde 20 de maio, quando a moeda norte-americana era negociada a R$ 4,105. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa refere-se ao dólar comercial. O valor sempre é maior quando o dólar é com cotação para turistas (Dólar Turismo).

Alguns estudiosos, no que tange ao Brasil, estão preocupados com esta oscilação perigosa que vem acontecendo nos últimos tempos associados a uma crise diplomática internacional.