Com salário inicial de R$ 28.884,20 para promotor de Justiça substituto, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) abriu concurso público oferecendo 40 vagas para o cargo. As inscrições já começam nesta quinta-feira, (22) e segue até as 23h59 do dia 20 de setembro, no site do Ministério Público.

A taxa de inscrição é de R$ 262,00, devendo ser paga até o primeiro dia útil após a data de encerramento das inscrições.

Para concorrer, o candidato deverá ser brasileiro, ter concluído o curso de direito em instituição de ensino oficial ou reconhecida, comprovar três anos, no mínimo, de atividade jurídica, entre outras exigências, que constam no edital.

Das 40 vagas disponíveis, 2 são reservadas a pessoas com deficiência e 8 para negros. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável uma vez, pelo mesmo período.

De acordo com o MP, a comissão de concurso divulgará as datas e os locais da aplicação das provas. O concurso será realizado com prova preambular, prova subjetiva, avaliação psicológica, provas orais, prova de tribuna e avaliação de títulos.

Consta no edital que a avaliação psicológica e as provas da primeira fase, subjetivas e orais terão caráter eliminatório. Já a prova de tribuna e a avaliação de títulos terão natureza classificatória.