Conheça 5 tipos de vendedores inconvenintes

vendedores-vencedoresConheça os  5 tipos de vendedores inconvenientes para o seu negócio

Vendedor falador:

Perfil: Desesperado para bater metas e ser admirado, esse profissional sabe desfilar uma hora de qualidades e potencialidades de seu produto ou serviço.

Consequência: O cliente se cansa de ouvir o monólogo e quer correr da loja, cansado de tanta ladainha.

Vendedor ombro amigo:

Perfil: Carente de atenção, o Ombro Amigo gosta de criar vínculos e sofre muito se não o consegue. Ele adula o cliente, acreditando que isso o levará à venda, mas se mostra profundamente “rejeitado” caso a estratégia não funcione,desmotivando-o.

Consequência: O cliente não está lá para ser adulado e pode ficar aborrecido com a suposta intimidade do vendedor.

Vendedor pragmático:

Perfil: Metódico, sério e extremamente racional, o pragmático não se demora em atendimentos, ou vê o cliente e faz exatamente o que ele deseja e nada, além disso! O importante é vender o desejado, atender objetivamente e ponto.

Consequência: O cliente pode ficar satisfeito, mas dificilmente se tornará fiel à empresa, pois nunca é surpreendido e não conhece outras facetas do que é produzido lá.

Vendedor, não desisto nunca:

Perfil: Também conhecido como inconveniente, esse vendedor vai até o infinito para conseguir sua comissão. Empreendedor ou comprador, todos já nos deparamos com esse tipo, que irrita qualquer um. Muitas vezes, ele pressiona a ponto de criar no cliente uma sensação de estar decretando sua ruína ao não comprar seu produto.

Consequência: Por ser insistente demais, acaba perdendo mais vendas do que conquistando.

Vendedor sou o maior:

Perfil: Ele apresenta, ele vende, ele faz e acontece ou é isso que ele pensa. O Pedante chega com uma gigante lista de clientes, mas nunca fecha negócio. Promete mundos e fundos, mas não mostra eficiência na hora H.

Consequência: O empreendedor perde tempo e dinheiro; o cliente se irrita com o arde superioridade do vendedor.

Fonte: UOL
Link: http://revistagestaoenegocios.uol.com.br/radar-coporativo/vendedor-inconveniente/2073/