Comércio promete descontos e brindes para quem antecipar Dia dos Namorados

dia-dos-namorados-bh-2012Comerciantes de todo o país prometem oferecer descontos e brindes para os consumidores que optarem por comemorar o Dia dos Namorados mais cedo, em 11 de junho.

As empresas aderiram a uma campanha promovida pela marca de cerveja Brahma, da Ambev, que tenta separar a comemoração dos casais do dia de abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho. A Brahma é uma das patrocinadoras oficiais do evento.

“A abertura da Copa é 12 de junho. O Dia dos Namorados também. Alguém aí vai ter que se mexer”, diz a campanha, batizada de “Movimento 11”.

No comércio, as ofertas valem para quem fizer a compra com antecedência. Em restaurantes e motéis, valem para o próprio dia 11.

A loja virtual da rede Walmart aderiu à campanha e oferece 11 produtos com desconto. Imaginarium, Marisa, Centauro e O Boticário oferecem 11% de desconto em produtos nas lojas físicas e on-line. O site Flores Online selecionou 11 produtos para serem vendidos com 11% de desconto.

Restaurantes e motéis aderiram à campanha

A Associação Brasileira de Motéis (Abmotéis) também aderiu ao movimento. O diretor administrativo da entidade, Antônio Carlos Morilha, diz que cerca de 70 estabelecimentos, ou quase um terço dos associados, vão participar.

Os motéis vão oferecer descontos ou presentes para os casais que comemorarem no dia 11. Entre os brindes estão, por exemplo, chocolates, flores, preservativos e bebidas. “Deixamos que cada estabelecimento escolhesse o que quer oferecer, mas todos que aderiram precisam dar algum ‘mimo’ ao consumidor”, diz Morilha.

Há uma semana, a campanha também foi abraçada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Competir com a Copa não é pouca coisa. O Dia dos Namorados é a melhor data para o setor no ano todo”, diz o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci. Segundo ele, o setor fatura, por dia, R$ 280 milhões em média. No Dia dos Namorados, o valor triplica.

“Estamos usando o mote de que ‘o amor vem antes’. Achamos que os clientes vão aderir, porque a comemoração ficará comprometida no dia 12.”

Fonte: UOL
Link: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/08/comercio-promete-descontos-e-brindes-para-quem-antecipar-dia-dos-namorados.htm