BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

Brasil deve chegar a 91 milhões de usuários nas redes sociais até 2017

redessociaiszappingSegundo levantamento realizado pelo eMarketer, até o final de 2017 o Brasil deve ter 91,2 milhões de internautas utilizando ao menos alguma rede social. É um crescimento de 47,8%, de acordo com o mesmo estudo, que aponta 61,7 milhões em 2012. Comparando com outros países da América Latina, a pesquisa mostra que no México, por exemplo, em 2017 serão 56,3 milhões, contra os 29,4 milhões do ano passado. Na Argentina, por sua vez, o crescimento deve ser menor: de 15,6 para 22,5 milhões.

Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais, o crescimento no uso de redes sociais no país está ligado à exploração do potencial deste nicho. “Pelo levantamento do eMarketer, temos pouco menos de 70 milhões de usuários utilizando ao menos um rede, contra 100 milhões de internautas conectados, segundo o Ibope, e mais de 200 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE. Com isso, por meio de políticas públicas em prol da inclusão digital, além da chegada de grandes empresas ao Brasil, como ocorreu recentemente com Facebook e Twitter, a possibilidade desta meta ser batida até antes do previsto é considerável”, acredita Borges.

Fonte: Administradores.com
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/brasil-deve-chegar-a-91-milhoes-de-usuarios-nas-redes-sociais-ate-2017/82497/