3 dicas para conseguir ser o líder de um projeto

liderarA sua empresa é cheia de diferentes e desafiadores projetos, e você está cansado de ser somente um funcionário que executa as tarefas? Que tal ser o líder do próximo projeto? Confira 3 dicas que podem ajudá-lo a conquistar a confiança do chefe e assumir a responsabilidade de um grande projeto:

1 – Fale

É importante que, além de outras atitudes, você deixe bem claro qual é o seu objetivo. Quando surgir um novo desafio ou grande projeto, diga para o seu chefe o quanto você está interessado em liderar e, caso necessário, mostre todas as metas que você já atingiu antes. Entenda essa conversa como uma chance de vender o seu talento.

2 – Especialize-se

Se você trabalha em uma empresa que possui diversas áreas de atuação, especialize-se naquela que você tiver mais interesse. Faça cursos, leia livros e melhore o seu currículo para atingir os seus objetivos. Dessa forma, você terá um grande diferencial e o chefe poderá confiar mais em você para assumir grandes projetos.

3 – Coloque-se no radar

Caso você seja uma pessoa não muito destacada na empresa, é importante que você aumente a sua presença. Por melhor que seja o seu trabalho, se você não tem contatos e uma boa relação com os seus colegas, as chances de conseguir liderar um projeto são pequenas.


PORTAL BEATRIZ IOLANDA – O MUNDO DOS NEGÓCIOS AO TEU ALCANCE!

Dicas, artigos, informações, notícias, eventos, cursos, palestras e muito mais sobre o mundo empresarial

Acesse mais textos como este
www.beatriziolanda.com

 

Fonte: Universia.com