papelada Comentários negativos ou preocupações desnecessárias podem ser “o fim da  linha” para uma reunião de emprego. Confira abaixo as cinco frases que devem  sempre ser evitadas em reuniões e encontros profissionais:

1. “Eu não consigo.” (Pode-se acrescentar qualquer final na frase.)

A frase “Eu não consigo” é o assassino de um profissional. É apenas outra  maneira de dizer que não fará o necessário para terminar uma determinada  atividade. Além disso, faz parecer que você quer evitar a responsabilidade de um  projeto. Nunca diga que não consegue, e sim que fará o máximo para conseguir.

2. “Não é assim que se faz.”

Ideias revolucionárias nunca vieram do “jeito que se faz”. No mercado de  trabalho, é preciso sempre destacar-se e pensar diferente da maioria, além de  “pisar fora da linha” pode ser melhor do que seguir sempre um padrão.

3. “Isso é impossível.”

Se até Audrey Hepburn já disse que nada é impossível, quem somos nós para  dizer isso a algum de nossos gestores? Nós apenas somos limitados por aquilo que  colocamos como impossível, o que torna a frase mais uma maneira de evitar a  responsabilidade.

4. “Se tivéssemos dinheiro…”

Todo funcionário sonha com todas as possibilidades que teria se a empresa  tivesse uma conta cheia de dinheiro, mas nem sempre essa é a realidade.  Portanto, é necessário acostumar-se com a quantia disponível e fazer o melhor  com isso, além de lembrar-se que as maiores empresas já começaram com uma  quantia pequena.

5. “O problema é…” (Novamente acresce qualquer final.)

A única maneira de tornar a palavra “problema” adequada para uma situação  profissional é se a frase for “eu encontrei uma solução para o problema”. Se a  empresa possui algum problema, ele provavelmente já foi identificado e não é  necessário apontá-lo novamente.

Fonte Infoneg