4 sinais da linguagem corporal em encontros de networking

gestao_de_competenciaA linguagem corporal é poderosa na hora de um encontro de networking. A forma  pela qual o seu corpo se comporta pode mostrar confiança, determinação e  simpatia, além de melhorar o seu relacionamento e comunicação com as pessoas.  Por isso, confira 4 sinais da linguagem corporal que você deve seguir em  encontros de networking:

1. Contato visual

Os líderes mais bem-sucedidos do mundo dos negócios são conhecidos por sua  altivez e imponência. Manter o contato visual com a pessoa com quem você está  falando mostra confiança no que você tem a dizer.

2. Movimento dos braços

Você deve tomar cuidado com o movimento dos seus braços porque algumas  posições podem sugerir que você não está interessado no que a outra pessoa tem a  dizer. Tente mantê-los em uma posição que convide a pessoa a continuar falando,  como deixar as palmas da mão posicionadas para cima.

3. Postura

A sua postura pode indicar se você é uma pessoa comprometida ou desleixada,  por esse motivo mantenha a sua postura ereta.

4. Expressões faciais

Manter uma expressão facial interessada deve acompanhar o seu contato visual.  Você está sorrindo ou o seu rosto parece cansado e entediado? Sua expressão  facial deve ser convidativa e mostrar que você está prestando atenção no que a  outra pessoa está falando.

Fonte: Universia