BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

Grandes desafios: Mudança de emprego

PATENTESUm levantamento global da Robert Half aponta que quase 50% dos profissionais  brasileiros acreditam que o principal desafio em um emprego novo é a adaptação à  cultura da empresa.

A pesquisa foi realizada com 1.775 diretores de recursos humanos de 18 países,  sendo 100 do Brasil.

Para Alexandre Attauah, gerente da divisão de finanças e contabilidade da Robert  Half, esse índice não é motivo de preocupação, pois se trata de um desconforto  temporário dos novos colaboradores.

De acordo com os resultados, adaptar-se com os procedimentos e aprender a usar  novas tecnologias são as outras duas preocupações com o novo emprego, com 25% e  16% respectivamente.

Quando o assunto é retenção dos talentos, salários/benefícios, possibilidade de  crescimento na carreira e qualidade de vida foram os três principais motivos  mais apontados pelos colaboradores para continuar em uma empresa.

Para Attauah, apesar de estarem em alta, os benefícios indiretos, como cursos,  ainda não foram aderidos por muitas empresas. O executivo ainda alerta que  investir na flexibilidade de horário, como liberar os funcionários mais cedo em  véspera de feriados, além de fazer com que o colaborador trabalhe com qualidade,  é uma boa maneira de reter o profissional.

Fonte: Exame.com