10 coisas que líderes não dizem

lideresLiderança é uma coisa desejada por muitas pessoas, porém, muitas delas não  sabem como agir quando estão numa posição de poder. Confira 8 frases que um bom  líder não deve dizer:

1. “Não leve a mal, mas…”

Começar uma frase dessa maneira mostra que você não consegue afirmar sua  opinião efetivamente. Se você não quer que a pessoa com quem você conversa  entenda errado o que você tem a dizer, elabore suas ideias para passá-las da  maneira mais clara possível.

2. “Eu tive bons resultados”

O problema nesse caso é o uso da palavra “eu”. Um líder precisa se colocar de  uma maneira que faça sua equipe entender que todos vocês trabalham como um time.

3. “Não é minha culpa”

É importante que um líder reconheça quando agiu errado e isso pode servir  como exemplo às outras pessoas.

4. “Nós sempre fazíamos de outro jeito na minha antiga empresa”

Saber aceitar outras opiniões e maneiras diferentes de lidar com as situações  é essencial para um líder. Entender que as coisas mudam é necessário para  conseguir inovar em qualquer âmbito da vida.

5. “Quero contratar pessoas que pensem como eu”

Líderes não podem passar a imagem de que são fechados a outras opiniões. Por  isso, é preciso estar aberto a pessoas que pensam diferente de você.

6. “Quem você pensa que é?”

Tratar as pessoas com superioridade não é algo que um líder deva fazer. É  importante perceber que todos são iguais e que estar no comando não significa  ser melhor.

7. “Não faça perguntas”

Um bom líder deve entender que sua equipe o tem como exemplo. Se pessoas  tiverem dúvidas, ele deve responder e ajudar para que o trabalho seja realizado  da maneira mais adequada.

8. “Falhar não é uma opção”

Ser intolerante a falhas é um ponto extremamente negativo. Entender que as  coisas algumas vezes não funcionam como o esperado é essencial para um líder.

Fonte: Total Negócios