10 sinais de que amas teu emprego

10Encontrar a satisfação profissional tem tudo a ver com fazer o que você  gosta. Se o seu emprego se encaixa nas suas expectativas (nem sempre  relacionadas ao salário e benefícios), você provavelmente será um profissional  contente com a sua carreira. Essa paixão pelo seu trabalho é o que vai fazer de  você um trabalhador motivado e inspirado. Confira abaixo 10 sinais de que você ama o seu emprego:

1. Você não fala sobre as pessoas, e sim sobre o que elas fazem

Se você não fala sobre a vida pessoal das pessoas com quem você trabalha, e  sim sobre as suas realizações e projetos que elas desenvolveram, você acha o seu  trabalho mais fascinante do que imagina.

2. Você diz “Espero que eu consiga…” no lugar de “Espero não ter que…”

Quando você ama o seu emprego, você espera ter a oportunidade de realizar  projetos. Esse pensamento positivo afasta você daquela falta de vontade de  realizar tarefas do seu trabalho.

3. Você vê os seus clientes como pessoas

Enxergar os clientes como pessoas e não apenas como pessoas que você tem que  satisfazer significa que você entende que eles são seres humanos com  necessidades e que você está lá para ajudá-los.

4. Você aproveita o seu tempo no trabalho

Você acredita que aproveitar a sua vida e aproveitar o seu tempo no trabalho  caminham juntos.

5. Você recomendaria a sua empresa

Se você recomendaria a sua empresa, você gosta do seu ambiente de trabalho e  acredita que a empresa é um bom lugar para construir a sua carreira.

6. Você não tem medo de perder o seu emprego

Você tem mais medo de não alcançar todo o potencial que você tem capacidade  para superar do que de perder o seu emprego.

7. Você vê o seu chefe como alguém com quem você trabalha

Se você enxerga o seu chefe como alguém com quem você trabalha e não como  alguém para quem você trabalha, você se sente valorizado e respeitado no  trabalho.

8. Você quase nunca olha para o relógio

Você quase nunca olha para o relógio, e quando olha sente que o tempo passou  voando.

9. Você ajuda sem pensar

Ajudar os seus colegas de trabalho é uma tarefa prazerosa para você. Você  quer ver os seus colegas sendo bem-sucedidos e ajudar faz parte da sua natureza.

10. Você não pensa em se aposentar

Você não pensa em se aposentar porque a aposentadoria parece entediante. Você  gosta do que faz e não consegue se imaginar longe do seu trabalho.

Fonte Not Universia