28 de outubro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

PROFISSIONAL DE DESTAQUE – Economista Vinícius Bernardes Roberto

O profissional em destaque esta semana é o Economista Vinícius Bernardes Roberto. Formado pela PUC-Goiás, ele é um profissional já em destaque no mercado goiano e sustenta uma carreira de muita aceitação entre o empresariado.

Professor, consultor, projetista e perito, é com certeza um nome importante a ser citado no quesito empresarial em Goiás.

Conversamos com este profissional maravilhoso que pode nos agraciar com história e dicas no que tange à sua profissão.

 

PBI – Por que você escolheu esta carreira?

VBR – A profissão de economista foi escolhida devido a leituras e reportagens que focava as atitudes de empresários, variáveis internas e externas que influenciam nas organizações. Na adolescência acompanhava algumas decisões do meu pai na área empresarial. Como o passar do tempo, foi construindo uma imagem em relação ao curso de economia e surgiu interesse. Sabe-se que é um curso com uma base sólida aprofundada nas teorias.

PBI – Quais os principais desafios que você encontrou?

VBR – Os desafios encontrados ao longo do curso foi em ter possiblidade de atuação na área especifica de assessoria empresarial, mas com foco e motivação foram surgindo oportunidades de estágios na área. Situação que agregou muito valor aos meus aprendizados dentro da academia e no mercado. Posteriormente as principais dificuldades foi em dar continuidade na atuação profissional.

PBI – Onde você encontrou apoio?

VBR – Atuo como docente do ensino superior a 16 anos, falo para os alunos que primeiro dia de aula inicia a construção do currículo profissional. Além do apoio que encontrei dos meus professores, foi muito importante conquistar amigos no meio acadêmico e profissional. Tenho contato com pessoas da minha graduação até hoje e que podemos confiar nas atividades em conjunto.

PBI – Como se encontra o mercado atual para quem pretende seguir esta carreira?

VBR – Em relação ao mercado para economista, podemos verificar na atual conjuntura que no momentos de crise que são demonstrados as atuações dos economistas, análises de mercado, poder simular possibilidades para mercafo futuro de acordo com atual momento que passamos.

PBI – Qual a mensagem que você tem para quem está começando?

VBR – Procure sempre obter o conhecimento e através dele tornar suas ações eficientes no mercado profissional. Todos nós estamos em constante aprendizagem. Temos que nos transformar, reconstruir ou desenvolver novos esquemas para que possamos nos adaptar no mercado de trabalho. A cada dia que passa as profissões estão mais dinâmicas e temos que nos transformar a cada momento.

OBS: Saiba mais sobre este profissional clicando AQUI

.