A Caixa Econômica Federal iniciou neste domingo (14) a atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para quem nasceu em janeiro. O app foi usado em 2020 por milhões de brasileiros para receber o auxílio emergencial. A atualização dos dados acontecerá de forma escalonada, e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes. Esse calendário vai até o dia 31 deste mês (quando poderão atualizar os dados quem nasceu em dezembro). Veja todas as datas mais abaixo neste texto.
Além de ter sido usado para o auxílio emergencial, o app Caixa Tem também serviu para outros pagamentos do governo: o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido), o abono salarial do PIS/Pasep e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Também é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.
Não será preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro. Segundo o banco, todo o processo poderá ser feito pelo celular.
Fonte: G1
Veja mais
Escola do Futuro José Luiz Bittencourt participa do Goiás Social na cidade de Anicuns
Equipe Strix, da Escola do Futuro de Goiás, conquista 4º lugar na etapa regional da Olimpíada Nacional de Robótica
INOVA CERRADO – INSCRIÇÕES PRORROGADAS