20 de setembro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

8 dicas para organizar escritórios

escritorio-em-casaSabe todos aqueles objetos que costumam entulhar os armários da sua casa, sem que tenham a mínima serventia? Pois bem: é hora de identificá-los e livrar-se deles. Em uma série de seis matérias, ajudaremos você a dar um fim na bagunça de seu lar: basta seguir as dicas que a designer de interiores e organizer Luciana Pinheiro dá tanto para aliviar os armários como para mantê-los organizados de maneira adequada.   “Toda organização começa eliminando os excessos. Então, tire tudo o que não usa há pelo menos dois anos. Também deve entrar nessa conta objetos quebrados ou em mau estado”, diz a profissional. Abaixo, oito dicas para organizar o escritório.

1.  Seja no escritório ou em qualquer canto da casa, comece definindo uma pequena área para começar (gaveta, arquivo ou uma prateleira, por exemplo) e use caixas com as seguintes etiquetas (pode ser também espaços delimitados no chão):

Reciclagem – itens que serão levados para postos de reciclagem de papel, plástico e vidro.

Doação – peças para enviar a instituições filantrópicas ou doar a pessoas conhecidas.

Lembranças – objetos que têm valor especial e, provavelmente, voltarão para os armários (ou que você não decidiu o que fazer com eles).

Fora do lugar – o que deve ser realojado.

Lixo – inutilidades.

2. Mantenha os documentos importantes separados das outras pilhas de papéis. O ambiente é um dos que mais exigem organização.

3. Ao receber correspondências, guarde as que são importantes em uma gaveta, pasta ou caixa específica para isso e jogue no lixo reciclável as sem utilidade.

4. Mantenha jornais e revistas em cestas e doe os que não servem mais.

5. Agrupe os livros em ordem alfabética pelos sobrenomes dos autores ou por assuntos.

6. As fotos devem ser armazenadas em um lugar fresco, seco, arejado e, de preferência, escuro – temperaturas extremas e luzes intensas podem acelerar o processo de envelhecimento. Antes de guardá-las, escreva nomes e data no verso. E cuide para que os álbuns fiquem na vertical. Para as que são relíquias de família, providencie uma caixa mais resistente (até mesmo as não inflamáveis). Todo o cuidado é bem-vindo!

7. Pingue e espalhe gotas de óleo de cravo nas prateleiras para evitar bolor.

8. Tenha o hábito de reciclar a papelada que não vai usar.

Fonte: Portal da Decoração
Link: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2274#sthash.RvEMVNIK.dpuf