30 de novembro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

5 Dicas para ser mais eficiente e ter menos estresse

Por Bárbara Batista

Neste mundo digital estamos sempre conectados, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. . Quando aprendemos a eliminar atividades inúteis, passamos a ter uma vida mais leve, com muito menos estresse.

Mas como fazer isso? Seguem algumas sugestões:

1. Escreva tudo que você tem para fazer. Anote (se possível, em um papel) todos os passos das próximas tarefas, pois livrará a sua cabeça da sensação de ansiedade.

2. Elimine o que está te atrapalhando. É difícil julgar exatamente o que te atrapalha, então vejam essas duas opções de atividades que podem estar na sua “To-Do list”, mas que podem ser eliminadas.

a) Hábitos que não fazem mais sentido. Assistir qualquer coisa que a Netflix coloca na sua frente 3 horas toda noite, mesmo que não seja interessante.

b) Atividades não-essenciais que não te trazem alegria! Fazer uma atividade física que você não gosta. Melhor escolher uma que voce se adapte melhor.

3. Automatize as atividades rotineira. Utilize a tecnologia a seu favor! Pode ter um “checklist” dos passos dentro de um projeto ou automatizar emails recorrentes.

4. Delegar. O que for possível ser delegado para outras pessoas, delegue.

5. Inove, acelere e celebre. O objetivo não é ficar na nossa zona de conforto pois isso nos faz mal, com o tempo podemos começar a nos sentir estagnados. O ser humano precisa aprender e crescer! Nosso cérebro gosta de ser instigado!

Resumindo, libere tempo para fazer atividades que te relaxem e energizem de verdade, e cuide mais do seu próprio corpo e mente.

Fonte: Negoci rte