Desde 2009, o Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil, seleciona iniciativas que reduzem emissões de Gases de Efeito Estufa para receberem aportes de investimento provenientes da destinação de 30% das taxas administrativas dos fundos de renda fixa Itaú Ecomudança. O objetivo do banco é transformar os investimentos dos clientes em benefício para a sociedade.
O processo seletivo em 2020 acontece de 30 de março a 30 de abril. Podem se inscrever entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais – e cooperativas. Buscamos por projetos:
Além disso, o programa busca projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo, e com alto potencial de replicabilidade.
Atualmente, o Programa tem duas linhas de apoio:
Se a sua organização tem um projeto ou negócio de impacto envolvendo uma tecnologia social com potencial de gerar renda aos beneficiários, capacidade de se manter financeiramente a longo prazo e que promova a diretamente a mitigação ou a adaptação às mudanças climáticas mostre a sua ideia.
Para se inscrever clique AQUI
Boa sorte!
Economista BEATRIZ IOLANDA PEIXOTO DE FREITAS
Fontes de pesquisa: ITAÚ
Veja mais
Marburg: entenda vírus com potencial pandêmico que preocupa a África
HDT abre processo seletivo
Governo de Goiás custeia a participação de pesquisadores em eventos científicos no exterior