Programa Mulheres em Movimento!
O Programa Mulheres em Movimento é o maior do ELAS+ Doar para Transformar e, anualmente, apoia iniciativas de diversos segmentos de movimentos de mulheres nos diferentes contextos de ativismos no país. Especialmente para o fortalecimento dos grupos que lutam diariamente por equidade de gênero e de raça, justiça social, ambiental, democracia, pelo direito à vida e à acessibilidade.
Objetivo Geral
Fortalecer grupos liderados por mulheres cis, trans e outras transidentidades de todo o Brasil, com apoio financeiro flexível e estímulo à ação coletiva.
Quem pode participar?
Podem concorrer a este edital grupos, redes ou organizações (com ou sem CNPJ):
a) lideradas por mulheres que se dediquem democraticamente à promoção e defesa dos direitos humanos, da democracia e do meio ambiente;
b) com pelo menos um ano de atuação.
Prioridades de apoio:
* Grupos/organizações lideradas por pessoas LBTI+ (mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais / transgêneros, travestis, intersexos e outras) e/ou
* Grupos/organizações lideradas por mulheres indígenas e/ou
* Grupos/organizações lideradas por mulheres negras e/ou
* Grupos/organizações lideradas por mulheres com deficiência e/ou
* Grupos/organizações feministas.
Este Edital vai destinar até R$50.000,00 em doação direta a cada um dos grupos/organizações selecionadas. Os recursos não podem ter outra finalidade que não seja fortalecer a organização/grupo selecionado, suas lideranças e seus ativismos. O tempo de execução não é flexível. Serão até 10 meses (entre agosto de 2024 e maio de 2025) para executar os recursos. Em 2024, o Edital conta com a parceria da Channel Foundation, Equality Fund, Fondation Chanel, Levi Strauss Foundation e Wellspring Philanthropic Fund. Inscrições abertas até 10 de junho de 2024, às 23h59min do horário de Brasília.”
Para mais informações favor acessar:
Veja mais
CIEE: 10% de estagiários são únicos responsáveis por sustentar família
Lula retoma nesta sexta-feira reunião para definir corte de gastos
Petrobras lucra R$ 32,6 bilhões no 3º trimestre, alta de 22,3%