Por: Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas
A III Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia promete alavancar a economia regional por meios de parcerias, principalmente as parcerias entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia com as Instituições de ensino Superior como: UFG – Universidade Federal de Goiás, PUC – Pontifícia Universidade Católica e IFG – Instituto Federal de Goiás.
Segundo a Diretora de Ciência e Tecnologia da SIC de Aparecida de Goiânia, Emília Rosângela Pires, a Feira tem o objetivo principal de integrar os profissionais disponibilizados pelas instituições com os empresários do novo pólo industrial de Aparecida de Goiânia. Essa integração garantirá o maior retorno e aproveitamento das novas tecnologias e o uso delas pelas empresas que serão implantadas no pólo em questão.
O Secretário da Indústria e Comércio também relatou sobre as novidades que a sua recente viagem a Ásia impactou na Economia Aparecidense. Esse estímulo e a conquista de novos investidores para a região tem se mantido forte segundo Marcos Alberto, e espera-se que ainda este ano novos investimentos já estejam a galgar a aceleração e aumento do PIB local.
Veja mais
Marburg: entenda vírus com potencial pandêmico que preocupa a África
HDT abre processo seletivo
Governo de Goiás custeia a participação de pesquisadores em eventos científicos no exterior