Com apenas dois meses de formação, a equipe Strix, da Escola do Futuro de Goiás José Luiz Bittencourt, em Goiânia, conquistou o 4º lugar na 1ª etapa regional da Olimpíada Nacional de Robótica, modalidade Robô Cupim, realizada nos dias 26 e 27 de abril, no SESI Campinas. No sábado, representaram a escola o coordenador de STAI, Lucas Oliveira, o coordenador do grupo de robótica, professor André Magalhães, e o líder da equipe, Samuel Felipe, além dos estudantes competidores Allan Kuri, Eloise Alelí e Caroline Kawane. Mesmo sem uniforme, patrocínio ou muita estrutura, e se reunindo apenas aos sábados à tarde, os alunos mostraram que dedicação e paixão podem superar qualquer desafio, motivados a aprender com as equipes mais experientes e a colocar na prática seus conhecimentos.
No domingo, todos os integrantes retornaram, contando também com a presença da vice-diretora Milena Matos e do coordenador técnico Wilkerson Dias, reforçando ainda mais o espírito de equipe e apoio institucional. Mais do que uma posição no pódio, a conquista da Strix eleva o orgulho da Escola José Luiz Bittencourt e reflete a força da Escola do Futuro de Goiás: coragem, persistência e trabalho em equipe para transformar sonhos em realidade. Mesmo em fase inicial de preparação técnica, os estudantes demonstraram grande entusiasmo e determinação, provando que o futuro é construído por quem acredita e luta por seus ideais.
A vice-diretora Milena Matos destacou o papel estratégico da equipe dentro da escola: “A Equipe Strix é o núcleo de Robótica Educacional da Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, composta por cerca de 28 estudantes talentosos e visionários. Muito além da competição, a Strix se destaca como um verdadeiro ecossistema de inovação, integrando Robótica, Programação, Gestão e Negócios e Comunicação.”
Organizados em diferentes frentes de atuação, os membros da Strix se dividem em quatro equipes de competição, além de contar com equipes de gestão da marca, de comunicação e de gestão econômica. Com uma proposta ousada e diferenciada, a Strix busca ser uma organização autossustentável, desenvolvendo habilidades técnicas e empreendedoras em seus integrantes e formando líderes preparados para os desafios do futuro.
Veja mais
Edital da FINEP vai escolher soluções de IA para resolver desafios do serviço público
Goiás registra recorde de ideias inscritas no Centelha 3 e amplia força da inovação no
7° Encontro do V Ciclo de Estudos e Debates sobre política e financiamento da educação