O aplicativo estará disponível para ser instalado em celulares e tablets a partir de terça-feira (07/04/2020). A Caixa será responsável pelo gerenciamento do sistema em que os trabalhadores informais deverão se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600. O governo espera alcançar 20 milhões de pessoas. A plataforma permitirá que os pedidos sejam processados em até 48 horas. Não haverá cobrança de taxa para uso do sistema.

O Aplicativo é muito simplificado para facilitar o acesso e entendimento. O governo afirmou também que os saques poderão ser feitos na CEF (Caixa Econômica Federal), no BB (Banco do Brasil) e nos bancos privados. Outra facilidade é que no decorrer do processo, o governo pretende possibilitar a facilidade do saque ser feito em Lotéricas e Caixas Eletrônicos. O governo estima que 15 à 20 milhões de pessoas ainda não tenham registro em nenhum cadastro.

O Calendário do pagamento e os detalhes operacionais serão anunciados na segunda-feira. os pagamentos serão feitos diretamente na conta do agraciados e também via lotérica e caixas eletrônicos. o governo também trabalha para colocar à disposição outros 3 canais para cadastro: um site que ainda esta em elaboração, um número de telefone que será divulgado nos próximos dias e também pelas agencias bancárias.

sò devem se cadastrar os trabalhadores que ainda não estão no cadastro único do governo, não contribuem com o INSS e não são MEI (Micro Empreendedores Individuais)

Fonte: Governo Federal