*Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas

Para escrever esta matéria, contei com a gentil colaboração de: Cristiane Garrote e José Arnaldo de Sousa que serão anfitriões no Parque Campininha das Flores em Campinas na cidade de Goiânia- Goiás. Também contei com a participação muito especial na elaboração desta matéria por meio da Valesca Bender em Portugal, que é a líder Local de Braga e Guimarães.

O DMC é um evento da Onu que vai acontecer simultaneamente no mundo inteiro no dia 21 e 22 de abril de 2020. Este dia celebra a criatividade e a colaboração em 113 cidades ao redor do mundo. Em 2019 aconteceu em 50 cidades e este ano, mais que dobrou a expansão do evento. É um evento colaborativo onde todos são voluntários.

Valesca Bender

Basicamente, a celebração deste dia acontece através de várias atividades simultâneas no mundo, com muita diversidade. Todo o evento tem essa essência colaborativa através de conexões e sinergia. Tudo que envolver a criatividade em qualquer área poderá ser apresentado (Ambiente, gestão, cultura, desenvolvimento, saúde…)

Cristianne Garrote e José Arnaldo de Souza

No site do evento existem 4 opções de inscrição:

  • Anfitrião: Que é quando a pessoa oferece um local para a realização de alguma atividade com horário determinado (Restaurantes, casas, salas, escolas…)
  • Inspirador: Que é aquela pessoa que compartilhará algum tipo de conhecimento ou expressividade (Palestra, curso, apresentação cultural…), compartilhando sua capacitação ou mostrando a sua arte de alguma forma.
  • Voluntário: pessoas que se oferecem para auxiliar nas atividades propostas.
  • Patrocinador: Quem está disposto a financiar de alguma forma o evento

Após todas as inscrições, os organizadores do evento definirão onde cada atividades acontecerá, de acordo com a disponibilidade das quatro categorias de inscritos e será disponibilizada a programação para que a comunidade possa participar gratuitamente.

Para se inscrever no Brasil clique AQUI.
Para se inscrever em Portugal clique AQUI.

Abraços à todos e não se esqueçam… EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!