Depois de uma semana de muito trabalho, não há nada melhor do que ir para a balada e se divertir com os amigos, não é mesmo? Mas para quem está precisando poupar, as saídas podem acabar sabotando a economia feita durante toda a semana.

Para você não precisar abrir mão dos seus momentos de lazer e ainda assim economizar, nós separamos algumas dicas para você cortar gastos na balada sem precisar perder toda a diversão.

Coloque seu nome na lista

Muitas casas noturnas oferecem descontos pra quem confirma sua presença antecipadamente. Se você já sabe que pretende sair, antecipe-se e coloque seu nome e de seus amigos na lista e garanta sua entrada com desconto! Também vale pesquisar em sites e nas redes sociais os lugares que estarão oferecendo promoções ou entrada franca na sua cidade.

Fique de olho na consumação

Uma boa opção é dar preferência para lugares que oferecem uma consumação no valor da entrada. Assim o que você gastar para entrar será reaproveitado em bebidas ou porções. Além disso, fique de olho na comanda, para não ter surpresas na hora de fechar a conta! Mantenha um bloco de notas no seu celular com o valor de tudo o que você gastou, para um maior controle

Deixe o cartão de crédito em casa

Nada de levar o cartão de credito para a balada! Na hora da diversão é fácil se empolgar e esquecer de tudo, mas ao final do mês você se arrependerá dessa irresponsabilidade. Para não cair em tentação, leve a quantidade de dinheiro que você está disposto a gastar e nada mais, ou no máximo um cartão de débito para emergências

Vá de carona ou de transporte público

Pegar carona com um amigo que vai de carro ou usar o transporte público, além de mais barato, também é mais seguro se você pretende consumir bebidas alcoólicas. Se seu amigo nâo for de carro e o transporte em sua cidade nâo for conveniente, a melhor opção será o taxi, e, nesse caso, combine com a turma de irem embora juntos, assim vocês dividem o valor e ninguém se arrisca a beber e dirigir!

Jante antes de sair de casa

Ir para a balada bem alimentado faz bem para o seu bolso e para a sua saúde, já que beber de estômago vazio não é recomendado para quem quer se manter em pé durante toda noite! Faça uma boa refeição antes de sair de casa, pois as comidas costumam ter preços bem salgados nesses lugares.

No máximo, se permita dividir uma porção de petiscos com a turma para acompanhar a bebida e, caso bata aquela fome pós- balada, deixe um lanche fácil preparado para quando você chegar.

Fonte: Guia Bolso
Link: https://blog.guiabolso.com.br/destaques/balada-sem-culpa-saiba-se-divertir-sem-gastar-muito/