O processo de seleção de uma empresa por redes de investidores é complexa e às vezes demorada. Os investidores querem ter a certeza de que o capital investido será lucrativo no futuro. Alguns pontos devem ser abordados e cuidadosamente analisados, além de uma boa apresentação.

Para isto, os 3 passos a seguir podem garantir uma possibilidade maior de investimento:

01 – Dados e Decisão:

A empresa deve estar com todos os dados claramente disponíveis e o com o produto validado. Não se deve procurar investidores com a empresa no vermelho. procura por dinheiro para fluxo de caixa e pagamento de salários não é bem visto.

02 – Hora do Pich

Para essa fase, tenha pronta uma apresentação com as seguintes informações: problema a ser resolvido; tamanho de mercado; qual a inovação; quem é o time; o que já realizou; e a captação. Além disso, ensaie pitches de dois a dez minutos.

03 – Avaliação final

Esta etapa é definida pela avaliação da rede de investidores que a tua empresa escolheu para ser agraciada. Tenha muito cuidado ao escolher a rede, pois algumas delas são focadas em direcionamentos específicos como: empreendedorismo feminino, inovação, mercado regional ou internacional. Procure saber se a rede que voce vai escolher vai preferir o teu direcionamento ao invés de outros.

Abraços a Todos!

Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas