Inovação e sustentabilidade são os dois mandamentos que fizeram nascer e crescer a empresa goiana Mini Erva, integrante do agronegócio que desenvolve industrialmente produtos de paisagismo, como substratos para rosas do deserto, cactos e suculentas, além de gramado e plantio para germinação em bandejas. A empresa comemora dez anos de atuação em 2019, acumulando experiência e reconhecimentos nacionais e até internacionais.

A responsável pela Mini Erva é Eliane de Oliveira Faria, uma empreendedora persistente e exemplo de sucesso no segmento. A inauguração da empresa foi sugestiva, em março de 2009 e dentro do Sebrae Goiás, em homenagem às mulheres empreendedoras. Eliane foi ainda vencedora do prêmio Mulher de Negócios em 2011, um projeto do Sebrae que estimula mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades.

A empresária tem uma relação de afabilidade com o Sebrae Goiás. “Eu sempre fiz cursos no Sebrae. Um dos que eu me lembro era o ‘Iniciando os Pequenos Grandes Negócios’, que marcou muito minhas decisões e ampliou as possibilidades de empreender. Quando resolvi montar meu negócio procurei em primeiro lugar o Sebrae para me auxiliar na consultoria da empresa e meu projeto foi redimensionado pela instituição, cheguei com uma proposta simples, mas minha empresa já nasceu com grandes desafios e tomou uma proporção muito maior e melhor que eu esperava graças ao apoio que tive lá dentro”, conta.

Eliane mostra que é uma empresária persistente e que não desiste, mesmo sabendo que a economia do país estava entrando em uma crise, ela tomou a pílula da coragem e entrou no mercado, claro, superando as dificuldades iniciais como qualquer empreendedor. “O brasileiro é teimoso por natureza. E é preciso dessa teimosia para empreender no Brasil, tudo é muito burocrático e a carga tributária ainda é muito alta, apesar de reconhecermos que os pequenos negócios é que tocam a economia do país. Acreditei no potencial do negócio e nem olhei crise e resolvi desbravar por uma única razão: a fé de que tudo fosse dar certo”, afirma.

Premiações

Ao longo da sua atuação, a Mini Erva tem recebido diversas premiações do setor do agronegócio nacional e mundial em razão dos bons resultados alcançados. Em 2016 a empresa recebeu o prêmio internacional do Instituto Latino-Americano de Qualidade, que incentiva e apoia à competitividade das empresas e organizações latino-americanas. Em 2017 mais um título, a Mini Erva passou a ser autorizada a utilizar o selo Latin American Exccellence Model e foi ganhadora do Prêmio Brasil Quality Summity.

Eliane conta que a empresa já nasceu investindo em pesquisa e desenvolvimento de produtos sustentáveis e inovadores, com responsabilidade ambiental e social e foi graças a parceria com o Sebrae, instituições do Sistema S e da Universidade Federal de Goiás que a Mini Erva conquistou o reconhecimento. “A gente não pode desistir e não pode parar. Sempre tenho buscado orientações do Sebrae por meio de consultoria e participação de cursos, oficinas e seminários. Estou sempre em busca de projetos de inovação para aumentar ainda mais a qualidade dos produtos”, enfatiza.

SERVIÇO:

Mini Erva – Produção de Adubos e Ervas
Endereço: Avenida Tanner de Melo – Quadra área lt 05 – Parque industrial vice-presidente José de Alencar – Aparecida de Goiânia – GO
Telefone: (62) 3945-6396

Fonte: Sebrae
Link: http://www.go.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/GO/empreendedora-acumula-experiencias-e-titulos-com-empresa-de-produtos-paisagisticos-em-goias,afbc52d895abc610VgnVCM1000004c00210aRCRD