Hactown, o maior festival aberto de inovação da América Latina

Nos dias 5 a 8 de setembro, mais de seis mil pessoas são convidadas a “hackear” com tecnologia, inovação e experiências transformadoras a pequena cidade de pouco mais de 30 mil habitantes localizada no sul do Estado de Minas Gerais. O Instituto Regeneração Global (IRG) irá nortear diversas ações no evento e o portal regeneracaoglobal.com será o canal oficial do Hacktown para receber a participação de startus e iniciativas inovadoras para Feira Hello World, programas de mentoria, validação de ideias e palestras.

Durante os quatro dias de evento Hacktown, mais de 600 palestras, showcases, feiras, oficinas, workshops e vivências acontecem simultaneamente em todos os auditórios, teatros, bares, restaurantes e outros locais de convivência, como praças e bibliotecas públicas. “O objetivo é realmente transformar o cotidiano de toda cidade e possibilitar acesso a muito conhecimento, experiências e conexões únicas para as pessoas que participam”, afirma Marcos David, um dos organizadores do evento.

Hacktown em sintonia com a Regeneração Global

Uma das ações mais importantes no Hacktown 2019 acontece na feira Hello World. Nesta feira mais de 100 empresas inovadoras e sustentáveis se apresentarão para o público e participarão de rodadas de investimento com mais de 20 fundos, além de dezenas de palestras de conhecimento sobre inovação e empreendedorismo.

Para cadastrar sua solução na feira Hello World, e também nos programas Pitch Session (apresentações de 5 minutos sobre a solução), Beta Try (dinâmica para validação da ideia), Speed Mentoring (mentoria com profissionais) e Startup Talks (palestras de até 18 minutos). Para saber mais e se inscrever no programa acesse: https://regeneracaoglobal.com/cadastro-de-solucoes-hacktown.

A Feira Hello World está sendo organizada em cooperação com Campinas Tech, organização que reúne os três Parque Tecnológicos de Campinas (SP) e Inovativa Brasil. Também contamos com apoio do movimento Open Innovation, Inconformakers e Coporate Hackers, entre outros.

Como e Por que Participar do Hacktown:

Um dos pontos de destaque é que diferentemente de eventos tradicionais com programação definida, no Hacktown é de fato impossível acompanhar tudo que acontece, e este cenário convida para criação de roteiros individuais únicos de acordo com o perfil de cada participante. “Para cada pessoa há uma Hacktown diferente, e esta percepção cria uma atmosférica de entusiasmo único onde todos querem realmente aproveitar ao máximo cada conhecimento e experiência vivenciada”, ressalta Marcos.

Não se deixe enganar pela tranquilidade das ruas de Santa Rita do Sapucaí. Trata-se de uma cidade ligada à tecnologia e à inovação desde a década de 60, quando foram criados a ETE, o Inatel e a FAI, três dos responsáveis por transformá-la em um polo gerador e que atrai mentes inovadoras. Hoje, o município abriga mais de 160 empresas de tecnologia, ganhando o apelido de “Vale da Eletrônica”. Tudo isso sem perder aquele clima de cidade do interior, com gostinho de comida feita no forno a lenha e de café quentinho passado na hora. O tipo de lugar que permite uma conexão especial entre as pessoas. O lugar perfeito para o HackTown acontecer.

Os ingressos variam de R$ 280 a R$ 580 e podem ser obtidos no link https://web.lets.events/e/hacktown-2019/.