Com previsão de instalação de 50 empresas ainda em 2019 há a possibilidade de criação de Polo Educacional e foco na qualificação da comunidade local em Trindade

O diretor-geral do IF Goiano – Campus Trindade, professor Júlio Cézar Garcia, foi convidado a visitar na manhã de hoje (09/01) o Polo Industrial do município, localizado no Setor Maria Monteiro. Informações sobre investimentos, obras e a necessidade de qualificação da comunidade local para compor a força de trabalho para as cerca de 50 empresas que devem se instalar no Polo até o final desse ano foram debatidos com o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Trindade, Alexandre César Batista Freire; a superintendente de Trabalho, Eva Eny Junqueira, e o servidor Cláudio.

De acordo com o diretor-geral, foi levantada a possibilidade de fortalecimento do Polo Industrialde Confecção de Roupas e do Turismo Religioso com um Polo Educacional. Júlio ainda afirmou que há a expectativa de parceria da Indústria local com o Polo de Inovação do IF Goiano, bem como para a criação de campo de estágio para os alunos do Campus Trindade. Na oportunidade, o representante do Campus Trindade agradeceu a parceria e o constante diálogo da Prefeitura de Trindade no desenvolvimento da educação pública no município.

Desenvolvimento

Planejado para atender com educação pública de qualidade cerca de nove municípios, o Campus Trindade atualmente conta com 12 cursos, do ensino médio integrado a cursos técnicos até a pós-graduação. E em seu quarto ano de funcionamento já são ofertados três cursos de superiores: Engenharia Civil, Elétrica e da Computação. As áreas de ensino, pesquisa, extensão e administrativa da unidade federal de educação contribuem para o desenvolvimento da região.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano – Campus Trindade)
Fonte: https://bit.ly/2H4ZMXb