Capacitação: A arma mais agressiva do Mercado de Trabalho

Na atualidade, a capacitação tem se tornado fator determinante na conquista de uma boa posição de trabalho. Com a dinamização e pulverização das informação através da globalização, fator este influenciado definitivamente pelo acesso à internet, tornou-se cada dia mais importante acompanhar as mudanças que são feitas no mercado.

O trabalhador atual precisa cada dia mais estar atento ao que se utiliza no momento do teu ofício. Novas ferramentas e fontes de informação são criadas todos os dias e da mesma forma que estas podem se tornar suas maiores aliadas, também podem se tornar um fardo quando o mesmo (trabalhador) não tem conhecimento ou não sabe lidar com elas.

Usualmente, tende-se a se capacitar para isso procura-se fontes que possam fornecer tal conhecimento. Mas cuidado! É preciso verificar se a fonte de fornecimento de todas essa capacitação é confiável. no mundo globalizado atual o que vale é o conhecimento e como ele é aplicado.

Capacite-se sempre! isso é fator de corte no mundo profissional e a capacitação, com certeza, é tua maior aliada na busca de uma boa colocação no mercado de trabalho!

Abraços a Todos!

Beatriz Peixoto
Economista
(Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas)