O poder do segredo nos negócios

Via de regra, o pensamento positivo tem demonstrado resultados eficientes no que diz respeito ao sucesso no empreender.  Nada é mais desolador que alguém, a quem você expôs teus sonhos rebater tua fala com “abertura de coração” com algo desanimador como: “Eu acho que isso não vai dar certo!“.

Sabe quem está errado nisso tudo?… Você!

Temos a cultura de disseminar aos 4 ventos tudo o que pretendemos fazer. Isso não seria errado, se a cultura vigente não fosse o pessimismo.

A questão principal é saber diferenciar realmente as opiniões de quem realmente tem experiência no assunto e se estas vale a pena ouvir. Lembrando sempre que a opinião é dada a partir do momento em que você dá a liberdade para que a pessoa opine.

Em miúdos seria o seguinte: Se não queres opinião não dê espaço para que terceiros opinem no teu negócio. E grande parte desse segredo empreendedor cabe a ti proteger. Você é a ferramenta mais importante no processo que leva ao sucesso do teu negócio.

Não anuncies os próximos passos que pretende seguir na caminhada da tua estratégia. No mundo não existem somente boas pessoas que pensam em te ajudar e te fortalecer. Os “haters” (pessoas que te odeiam sem nenhum motivo) estão sempre prontos a denegrir tua imagem, teu negócio… e isso vale para a vida pessoal também!

A surpresa é algo que fascina os consumidores e deixa os concorrentes a “ver navios”. Então, invista muito no quesito “segredo empresarial” e verás que o teu negócio, por menor que possa parecer, dará passos largos em direção ao sucesso.

Abraços a Todos!

Economista Beatriz Peixoto
(Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas)
EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!