7 hábitos para ser mais eficiente

proativo117 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 1. SER PROATIVO

Ser eficiente significa produzir rendimentos ou efeitos. Para isso, você precisa tomar decisões e ações que gerem esses resultados. Isso significa que muitas vezes será necessário tomar a frente dos planos e deixar de esperar por outros fatores.

7 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 2. COMECE COM O FIM EM MENTE

Significa que você deve iniciar seus planos com as conclusões em mente, ou seja, não perder a meta de vista jamais, não importando quais problemas ou obstáculos se apresentem no caminho.

7 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 3. AS PRIORIDADES EM PRIMEIRO LUGAR

Um hábito muito comum entre pessoas eficientes ou com rotinas apressadas é fazer listas. Porém, esse costume perde o significado se as prioridades não forem colocadas em primeiro lugar. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas esquecem que as coisas urgentes nem sempre são as mais importantes.

7 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 4. PENSE DE MANEIRA VITORIOSA

Se você é pessimista e costuma enxergar todas as situações e problemas pelo lado negativo é importante mudar de perspectiva. Pensar de maneira vitoriosa não é fácil, especialmente durante períodos de crise ou frustração, mas com certeza irá diferenciar você das outras pessoas, pois sua mente estará mais aberta para soluções e ideias.

7 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 5. ENTENDA ANTES DE SER ENTENDIDO

A comunicação também é essencial para que você consiga defender suas ideias e buscar seus objetivos. Muitas vezes isso quer dizer que o silêncio é mais eficiente que as palavras, ou seja, você deve buscar entender as pessoas e suas expectativas para ser compreendido.

7 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 6. SINERGIA

Trabalhar com outras pessoas ajuda você a ser mais eficiente, na medida em que as qualidades de todos são combinadas na busca por determinado objetivo.

7 HÁBITOS PARA SER MAIS EFICIENTE: 7. AFIE SUAS HABILIDADES

Com o desgaste do tempo e da rotina é comum que suas habilidades fiquem “cegas”, como a lâmina de uma faca. Para mudar a situação é necessário que você afie novamente suas habilidades e procure por métodos de melhoramento em sua rotina normal. Entre algumas sugestões podemos citar fazer exercícios físicos para aliviar o estresse, ler livros, procurar por orientação e até mesmo um novo curso de capacitação ou atualização de sua formação profissional.

Fonte: Univer
Link: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/08/24/960998/7-habitos-ser-mais-eficiente.html