BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

7 passos para trabalhar feliz e com disposição

trabalhe-felizSorria! Não custa nada, faz bem a você e melhora o ambiente de trabalho

1. Em primeiro lugar, a mente
Acorde suavemente e visualize uma cachoeira limpando todo o seu corpo e enchendo de energia o seu espírito. Levante-se, lave o rosto e sente-se com as pernas cruzadas em uma cadeira que mantenha suas costas retas. Feche os olhos e concentre-se na respiração por cinco minutos. A sua intuição estará mais aguçada, a sua mente se tornará mais clara e será mais fácil tomar decisões.

2. Agora, a vez do corpo
É preciso prepará-lo para a jornada que começa. Exercícios de alongamento de manhã ajudam a acordar o corpo, assim como pular corda, dançar ou pedalar uma bicicleta. Também não se esqueça de se alongar antes de sair para almoçar e de dar duas voltas no quarteirão depois do almoço.

3. Água, por dentro e por fora
Começar o dia com uma ducha rápida, fria ou quase morna, é revigorante. Aproveite para fazer uma massagem com uma bucha natural. No escritório, tenha sempre água numa garrafinha perto de você, para beber durante o trabalho. Visualize-a limpando e energizando o seu corpo.

4. Boa alimentação
O que você come condiciona a qualidade da energia que você tem à disposição no seu organismo. De manhã, cereais, frutas e queijo branco trazem mais vitalidade para o corpo. Durante o dia, evite a acidez do café, as frituras e os doces.

5. Aromas que acalmam
O óleo de basílico combate fadiga mental, estresse e ansiedade. O patchuli é antidepressivo e estimulante, assim como o óleo essencial de laranja ou de gerânio. Podem ser usados em aromatizadores, espalhados num lenço dentro da bolsa ou em colônias no dia-a-dia.

6. Tenha sempre novas metas
A ausência de metas causa dispersão e desânimo. Coloque alguns desafios só para você mesma. Mas vá passo a passo. Um segredo para cumprir um objetivo é desdobrá-lo em objetivos menores. Tenha finalidades diárias a serem cumpridas.

7. Cores na sua vida
Se você precisa de vigor, visualize um jardim de rosas vermelhas. Mas, se o seu dia está agitado, imagine uma paisagem azul ou verde. O laranja e o amarelo estão ligados à vitalidade e à sabedoria, e o violeta, à transformação. Uma peça de roupa ou uma flor da cor que você precisa também restabelecerão sua energia.

Ordem na mesa
Dê um tom pessoal ao seu ambiente de trabalho. Procure fazer uma vez por semana uma faxina nos papéis e pastas do escritório. Limpe as teclas do seu computador ou as do telefone, esvazie as gavetas, jogue fora ou dê tudo aquilo que você não usa mais. Na sua mesa, deixe sempre alguns objetos que tragam boas associações, podem ser fotos, bilhetes, objetos que foram presenteados ou trazidos de viagem. Mas procure não exagerar. Mantenha sua mesa em ordem e cumpra a sua agenda. Não deixe nada para amanhã. Trabalho inacabado é energia desperdiçada.

Fonte: M de Mulher
Link: http://mdemulher.abril.com.br/trabalho/ana-maria/7-passos-para-trabalhar-feliz-e-com-disposicao