Os estrangeiros vieram em peso ao país para a Copa do Mundo. O que poderia ser uma oportunidade de faturar mais para as pequenas empresas pode virar uma torre de Babel. Nem todos os empresários se prepararam para o atendimento e agora podem recorrer ao telefone para não perder o cliente.
O Sebrae-SP lançou um serviço pelo telefone para socorrer os empreendedores. Na hora de atender os estrangeiros, basta ligar no 0800 da Central de Línguas e escolher a opção de idioma para ajuda. Os atendentes falam inglês, francês, espanhol e japonês, além de português, é claro.
O serviço vai funcionar durante toda a Copa do Mundo e deve atender 10 mil ligações. “Sabemos que nem todos dominam outro idioma, o que poderia ser um entrave na comunicação. Por isso, optamos em oferecer um suporte a línguas estrangeiras, auxiliando nas negociações com os visitantes”, explica Cássio Santos, coordenador do projeto e consultor do Sebrae-SP.
O serviço funciona 24 horas por dia e é voltado a empresários de comércio e serviços, como proprietários de hotéis, bares e restaurantes, e taxistas. O telefone de atendimento é 0800 823 4567.
Fonte: Exame
Link: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/0800-socorre-empreendedor-na-hora-de-atender-estrangeiro
Veja mais
CIEE: 10% de estagiários são únicos responsáveis por sustentar família
Lula retoma nesta sexta-feira reunião para definir corte de gastos
Petrobras lucra R$ 32,6 bilhões no 3º trimestre, alta de 22,3%