GOIÁS – Comércio e serviço público alteram horário de funcionamento na Copa

copa-do-mundo-1Com o início da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12), o horário de funcionamento da maioria dos estabelecimentos comerciais e de serviços públicos será alterado em Goiás. As mudanças valem apenas para os dias em que há partidas da seleção brasileira.

Na primeira fase da competição, o time do Brasil joga nesta quinta-feira, às 17h, contra a Croácia. Já no dia 17, a partida contra o México está prevista para as 16h. O último jogo desta fase é no dia 23 de junho, às 17h, contra Camarões.

Nestes dias, os órgãos do governo estadual vão funcionar até o meio-dia. Após esse horário, será considerado ponto facultativo. Já as unidades de saúde, as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros vão operar em forma de escala de plantão. A determinação vale para todo o estado.

As prefeituras de Aparecida Goiânia e da capital decretaram ponto facultativo a partir das 13h em dias de jogos da seleção brasileira. Os serviços de saúde e segurança serão mantidos em regime de escala.

Em relação aos comércios, cada estabelecimento definiu por conta própria como atenderá ao público. Caso a seleção avance para as demais fases, o horário de funcionamento do comércio ainda não estabelecido.

Confira abaixo como será o horário de funcionamento do comércio e de serviços públicos:

Bancos
A Associação de Bancos nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban) informa que nos dias de jogos do Brasil, caso não haja decreto de feriado local, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.

Correios
Nos dias em que houver partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, o funcionamento das agências dos Correios em Goiás seguirá horário especial, iniciando às 9h e encerrando o atendimento ao público uma hora antes do jogo. As agências instaladas em shoppings seguirão horários determinados pela administração dos mesmos.

Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt vão encerrar o expediente mais cedo: uma hora antes do início dos jogos da seleção brasileira.

Hiper Moreira
O hipermercado só fechará durante a exibição dos jogos da seleção brasileira. Os jogos serão transmitidos apenas internamente para os funcionários que escolherem permanecer no local.

Shopping Flamboyant
Durante os jogos da seleção brasileira, alguns restaurantes terão televisão ou telão e funcionarão durante os jogos. Os demais estabelecimentos possuem permissão para fechar uma hora antes do jogo e reabrir uma hora depois, mas a decisão é facultativa.

Goiânia Shopping
Todos os estabelecimentos do shopping vão fechar uma hora antes dos jogos e reabrir uma hora depois. A exceção é o cinema, que vai exibir as partidas da seleção. Por isso, quem comprar o bilhete para assistir à partida com antecedência pode entrar no centro de compras neste intervalo.

Portal Shopping
Somente as lojas fecham uma hora antes do início do jogo e reabrem uma hora depois. As praças de alimentação e lazer continuam com funcionamento normal. Os jogos serão transmitidos apenas internamente para os funcionários que escolherem permanecer no local.

Shopping Estação Goiânia
Apenas as lojas fecham duas horas antes do início do jogo e não retornam. As praças de alimentação e lazer continuam com funcionamento normal. Os jogos serão transmitidos apenas internamente para os funcionários que escolherem ficar no centro de compras

Outlet Premium Brasília
As lojas do empreendimento vão encerrar as atividades uma hora e meia antes dos jogos do Brasil, sem reabrir depois. No período dos jogos das demais seleções, o centro de compras funcionará normalmente.

Passeio das Águas Shopping
Os estabelecimentos do shopping vão fechar 30 minutos antes do inicio da partida e reabrir 30 minutos após. Apenas o Outback e o Mercado 153 funcionarão normalmente e transmitirão todos os jogos da Copa.

Buriti Shopping
O shopping fechará uma hora antes do início do jogo e reabrirá uma hora depois. Os jogos serão transmitidos apenas internamente para os funcionários que escolherem permanecer no local.

Portal Sul Shopping
Todos os estabelecimentos vão fechar uma hora antes do início do jogo e reabrir uma hora depois. Os jogos serão transmitidos apenas internamente para os funcionários que escolherem ficar no centro de compras.

Fonte: Globo.com
Link: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/06/comercio-e-servico-publico-alteram-horario-de-funcionamento-na-copa.html