Goiás – Curso de Agronegócio promove feira voltada à agricultura familiar

agriculturaO curso de Tecnologia do Agronegócio, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus de Campos Belos promove na próxima quarta-feira, dia 11, a segunda edição da Feira do Empreendedor da Agricultura Familiar. O evento é parte do projeto de extensão Construção de Alternativas e Acesso a Políticas Públicas de Comercialização da Produção Agrícola de Campos Belos, coordenado pela professora Francielle Rêgo Braz.

A Feira é organizada pelos estudantes do curso e reúne pequenos produtores da região e comerciantes da cidade, com o objetivo de apresentar as formas de empreendedorismo desenvolvidas por eles, além de promover a venda de alimentos, pequenas manufaturas e artesanato.

O evento ocorre há sete anos, sempre ligado ao projeto de extensão e com o objetivo de debater e divulgar ações empreendedoras, mas apenas no último ano teve suas atenções voltadas à agricultura familiar. Segundo a coordenadora do projeto, a mudança foi devida à participação dos pequenos agricultores e à necessidade de se atentar às políticas de comercialização de produção. Cerca de 50 agricultores devem participar do evento no Centro Olímpico do município , que também contará com atrações culturais.

Fonte: Goiás Agora
Link: http://www.goiasagora.go.gov.br/curso-de-tecnologia-do-agronegocio-promove-feira-voltada-a-agricultura-familiar/#sthash.3nIZtPCU.dpuf