BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

Funcionário preguiçoso

R7 Empregado Preguicoso 300x199 Empregado preguiçosoPor Júlio Sérgio Cardozo

O funcionário preguiçoso é como uma praga nas empresas contamina a todos que estão ao redor. Já chega de manhã reclamando do trampo que terá, não vê a hora do expediente acabar, fica resmungando pelos quatro quantos e sempre que dá encontra uma brecha pra encostar-se ao colega do lado.

Se o chefe pede pra fazer alguma coisa além do seu trabalho, não gosta de desafios e mudanças nem pensar! Vai empurrado tudo que pode com a barriga e se o tiram da zona de conforto a qual está acostumado, seu mundo parece que vai desabar. Quem pensa que chefe tolera empregado preguiçoso está enganado.

 Não adianta se esconder por trás daquele colega que sempre segura suas pontas, uma hora ele será descoberto e aí já era. Se o preguiçoso for o chefe, até pode ser que ele dure um pouco mais já que ele acaba usando o poder que tem pra jogar as tarefas nas mãos de sua equipe. Tem uma hora que a casa começa a ruir e quem está no comando vai perceber o quanto ele não quer nada com o trabalho.

Um pouco de preguiça não tem grandes problemas, apesar de não ser recomendável. A questão é quando isso passa a ser uma atitude comum e recorrente no dia a dia. Por isso, muito cuidado se você é preguiçoso e não gosta de colocar a mão na massa. A má notícia que tenho pra gente assim é que seus dias estão contados.

Fonte: R7
Link: http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2011/08/08/empregado-preguicoso/