GOIÁS – Liderança feminina é tema de debate

mulheres_mercado_trabalho_blumenewsA presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo, participa nesta segunda-feira, dia 10, de um almoço-debate sobre liderança feminina. O evento, que ocorrerá às 12 horas, no Castro’s Park Hotel, é uma realização do Grupo de Líderes Empresariais. Na ocasião, será feito o lançamento do Lide Mulher em Goiás.

O almoço-debate com a presidente do Lide Mulher, Sônia Hess de Souza, terá como tema “Lideranças sob um olhar feminino e como as mulheres a estão redefinindo”. O evento será mediado pelo presidente do Lide Goiás, André Rocha e reunirá mulheres que se destacam nas mais diversas áreas do País e do Estado. Também será lançado o Lide Mulher em Goiás, que terá como presidente Helena Ribeiro, do Grupo Empreza.

O Lide é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em doze países e quatro continentes. O grupo debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Fundado no Brasil, em 2003, o Lide é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. Em Goiás, o grupo existe desde 2012.

Lide Mulher
O Grupo de Mulheres Líderes Empresariais tem como objetivo fortalecer o relacionamento entre corporações, empresárias e lideranças públicas. Nasceu no âmbito do Lide, Grupo de Líderes Empresariais que reúne 1.600 das principais empresas brasileiras e multinacionais.

Seu objetivo é sensibilizar e conscientizar líderes empresariais sobre os valores das características de liderança e gestão consideradas femininas. Busca também colaborar para o desenvolvimento de mulheres para altos cargos de liderança, por meio de seminários e workshops interativos que aproximem as executivas, estimulando o networking e a troca de experiências. Atualmente, o Lide Mulher é formado por 180 executivas de 90 empresas nacionais e multinacionais filiadas ao Lide.

Fonte: Goiás Notícias
Link://www.goiasagora.go.gov.br/lideranca-feminina-e-tema-de-debate/#sthash.kEeplMTY.dpuf